Internacional e Jornalismo Esportivo são temas de livro escrito por Fabrício Falkowski

Lançamento ocorre nesta quinta-feira, 24, para convidados, na Sogipa

23/10/2024 11:00
Internacional e Jornalismo Esportivo são temas de livro escrito por Fabrício Falkowski /Crédito: Fernanda Davoglio / Divulgação

O jornalista Esportivo Fabrício Falkowski lançará seu primeiro livro para convidados nesta quinta-feira, 24, na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa). A produção, intitulada de 'O Inter, o Jornalismo e Nós', foi realizada para marcar os 25 anos como setorista do Sport Clube Internacional, que atua pelo jornal Correio do Povo. A obra foi editada pela 'Capítulo 1 - Conteúdo e Design Editoriais'.

Em mais de 400 páginas, incluindo um caderno de fotos, Fabrício Falkowski relata histórias, algumas até desconhecidas do grande público, porque trata dos bastidores da cobertura jornalística. O livro recorda conquistas importantes, como o Mundial de Clubes, em 2006, e momentos de crise, como o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro em 2016 e os problemas administrativo-financeiros enfrentados na Gestão Vitorio Piffero em 2015/2016. 

'O Inter, o Jornalismo e Nós' é direcionado para todos os apaixonados pelo futebol ? e não somente os colorados. Mas é também voltado para os interessados no Jornalismo Esportivo, mostrando o quotidiano de um repórter, seja na busca de informações para montar suas reportagens, seja na realização de coberturas internacionais. 

Sobre o autor

Fabrício Falkowski formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul PUCRS em 1999. Antes, também concluiu o curso de História no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Começou a trabalhar na Sogipa, como Assessor de Imprensa, em março de 1999. Em dezembro do mesmo ano, foi contratado pelo Correio do Povo. Depois de dois meses como diagramador, assumiu a função de setorista do Inter, que segue até hoje. 

Durante a carreira, o autor participou da cobertura de diferentes eventos internacionais, principalmente acompanhando o Inter, como os Mundiais de Clubes 2006 e 2010, a Audi Cup 2012, a Copa Dubai 2008, além de dezenas de jogos fora e dentro do Brasil por competições internacionais, como Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana. Ele, que também trabalhou na cobertura da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, conquistou mais de uma dezena de prêmios de Jornalismo.