João Bosco Vaz anuncia saída da vida pública
Comunicador afirma que não concorrerá na eleição deste ano, após 35 anos de Câmara Municipal em sete mandatos

O vereador de Porto Alegre e jornalista esportivo João Bosco Vaz (PDT) anunciou que abandonará a vida pública, após 35 anos de Câmara Municipal em sete mandatos. O comunicador afirma que não concorrerá nas eleições municipais deste ano, mesmo tendo recebido convites para trocar de partido e participar do pleito.
Segundo João, a saída da vida pública foi causada pela polarização entre direita e esquerda, uma vez que, para ele, não há mais espaço para quem se considera de centro. "Porto Alegre tem muitos problemas, muitas soluções passam pelos vereadores, mas, hoje, os parlamentares só debatem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), sempre tem moção de apoio ou de repúdio para votar em uma briga ideológica", explica.
João iniciou a vida parlamentar em 1989 como primeiro suplente. Na década de 1990 fez um mandato como adjunto, dois anos no lugar do já falecido Dilamar Machado e mais dois substituindo Pedro Ruas (PSOL), que foram secretários. Depois, o comunicador emendou cinco mandatos titulares consecutivos e, com o falecimento de Mauro Zacher em 2021, o vereador assumiu o sétimo ciclo. "Esta tragédia que ocorreu com o Mauro é da vida, mas não aceito até hoje; tanto que não uso a mesa de trabalho que era dele", destaca.