Jornalista gaúcho é o mais novo contratado da Record em Santa Catarina

Lorenzo Franchi estreia hoje em dois telejornais da NDTV

Lorenzo Franchi e Rodrigo Gonçalves em pauta na NDTV/Record TV - Arquivo pessoal

De Santa Maria para Chapecó, Lorenzo Franchi é o mais novo contratado da NDTV/ Record TV. O repórter, que começou na emissora hoje, 1º, participa da programação dos telejornais 'SC no AR' e 'Balanço Geral', na região oeste de Santa Catarina. O convite para integrar a emissora catarinense chegou no início de novembro. Há uma semana no Estado vizinho, ele passou por um treinamento no município onde irá atuar e em Florianópolis. 

Com passagem por veículos como o Diário de Santa Maria, quando ainda pertencia ao Grupo RBS, a rádio Imembuí, o jornal O Semanário, de Bento Gonçalves, SBT-RS, e do Grupo Gazeta, de Santa Cruz do Sul, o jornalista falou com o Coletiva.net sobre o novo momento profissional: "Estou feliz e empolgado. Me senti acolhido e valorizado pela empresa. Gostei do projeto do Grupo ND. Chego em Santa Catarina com energia e motivação. Mantenho o coração e a mente abertos para novos aprendizados e experiências", comemorou o repórter recém-contratado. 

Formado, em 2018, em Jornalismo pela Universidade Franciscana (UFN), o calouro aluno do curso de Jornalismo de 2013 não esquece o dia em que viu a cidade de Santa Maria virar manchete internacional: "Meu pai é taxista. Me lembro dele chegar em casa, por volta das 5h, e tirar eu e os meus irmãos da cama para ligarmos para amigos e conhecidos que pudessem estar na Kiss".  Desde então, Lorenzo entrou duas vezes na boate. Uma das vezes, em 2017, como repórter da rádio Imembuí.  "Naquele momento começava a se discutir a demolição do prédio e o advogado Ricardo Breier, então presidente da OAB, foi uma das personalidades que defendeu que o local deveria seguir 'intocável' até o júri."  

A última visita ao palco da maior tragédia do Rio Grande do Sul se deu há três semanas, quando produziu uma reportagem sobre o julgamento. O jornalista conta que se impressionou ao ver raios de sol dentro da boate, fruto dos buracos no teto que apareceram após a espuma cair. "Nessa série da Kiss, eu descobri que conhecidos meus eram sobreviventes, mas não contavam. Eles disseram que quando se diz que é sobrevivente da Kiss, as pessoas esquecem o resto e só querem saber o que aconteceu naquela noite". 

Comentários