Jornalista Thaigor Janke é agredido por torcedor durante transmissão ao vivo para o 'Vozes do Gigante'
Caso aconteceu enquanto o comunicador conversava com torcedores ao redor do estádio

O jornalista e membro dos canais 'A Dupla' e 'Debate Raiz', Thaigor Janke, foi agredido enquanto fazia uma entrada ao vivo para o canal 'Vozes do Gigante', no início da noite desta quinta-feira, 22, durante o pré-jogo entre Maracanã e Internacional, partida válida para a Copa do Brasil. O comunicador estava conversando com os torcedores nos arredores do estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, quando foi agredido, em primeiro momento verbalmente e depois fisicamente, por um torcedor do Inter que estava embriagado. Além disso, Thaigor teve parte de seus equipamentos danificados e ficou com um galo na cabeça.
Durante a agressão o link da transmissão foi cortado retornando ao estúdio, mais tarde, Thaigor voltou ao vivo no canal e disse não saber o motivo das agressões, mas negou ter se tratado de um assalto. "Ele agarrou o meu celular e eu agarrei ele. Quando peguei o braço dele, ele deu um tapa na minha outra mão, e estava um amigo dele junto. Levei um tapão na cabeça", contou Thaigor na transmissão. O momento da agressão pode ser conferido aqui.
O comunicador ainda relatou que quando sacou o celular para gravar a situação, o amigo do agressor tirou o aparelho das mãos de Thaigor, devolvendo mais tarde. "Quero dizer a todos que está tudo bem. A gente se machuca em casa, no treino de jiu jitsu, um galo na minha cabeça não vai estragar o meu trabalho." A declaração completa de Thaigor pode ser conferida aqui.
Manifestações
Em nota publicada, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudiou e condenou as agressões sofridas por Thaigor. De acordo com a entidade, ações deste tipo jamais podem acontecer, em qualquer âmbito, principalmente quando se está exercendo o livre direito como cronista esportivo, devidamente credenciado. "A Aceg se solidariza a Thaigor Janke, bem como se coloca à disposição para as necessárias apurações e ações jurídicas, além de esperar a devida identificação e punição dos responsáveis por esta violência."
Nas redes sociais o 'Vozes do Gigante' manifestou indignação com o ocorrido. "A liberdade de imprensa não pode ser silenciada pela violência. Exigimos que o agressor seja identificado e responsabilizado pelos seus atos. Ao Thaigor, nosso carinho, solidariedade e profundo agradecimento pelo profissionalismo exemplar. Tu é Gigante."
Durante a apresentação do 'Debate Raiz' desta sexta-feira, 23, o jornalista Leonardo Meneghetti também se manifestou sobre a agressão e chamou o episódio de "completamente lamentável". "O Thaigor estava trabalhando ontem antes da partida e foi covardemente agredido. Ele está bem e está tomando as providências cabíveis na área jurídica e espero que os 'responsáveis' sejam punidos. Nada justifica essa agressão."