Jornalistas criam TV corporativa para empresas e estabelecimentos

Charles Soveral e Vitor Bley idealizaram a TV Editorial para atender a estabelecimentos comerciais como clínicas, consultórios, lojas e restaurantes

Jornalistas Charles Soveral (D) e Vitor Bley de Moraes (E) estão à frente da TV Editorial - Crédito: Arquivo pessoal

A Comunicação empresarial ganhou mais um produto com o lançamento da TV Editorial. Trata-se de um sistema de televisão corporativa, idealizado e apresentado pelos jornalistas Charles Soveral e Vitor Bley de Moraes. Os profissionais visam criar uma solução voltada para atender a estabelecimentos comerciais como: clínicas, consultórios, academias, lojas e restaurantes, além de veículos de transporte de passageiros, como ônibus turísticos.

A iniciativa surgiu após a pandemia, quando o diretor do plano de saúde Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM), cliente da Assessoria de Imprensa dos jornalistas, buscava uma alternativa para otimizar a comunicação dentro das salas de espera de suas clínicas, pois os conteúdos são transmitidos em telas disponíveis em consultórios. A ideia é substituir a programação convencional da TV aberta por conteúdos personalizados, informativos e relevantes para os pacientes.

A TV Editorial opera em parceria com os clientes para desenvolver uma programação personalizada, composta por comunicados, avisos e entrevistas com profissionais de saúde, como médicos, psicólogos e terapeutas. "Atualmente, o sistema já está em funcionamento nas clínicas da IBCM em Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo, alcançando um público de mais de 30 mil pessoas que circulam pelas quatro unidades", contou Charles ao portal Coletiva.net.

Interatividade 

O diferencial do projeto está na interatividade com o público. Os pacientes podem sugerir pautas e interagir com os conteúdos exibidos, tornando a experiência mais dinâmica e envolvente. Os vídeos são curtos e objetivos, com clipes de dois a três minutos abordando até 15 temas diferentes em um ciclo de 20 minutos. A maioria dos conteúdos trata de saúde e bem-estar, mas também há espaço para cultura e literatura.

Nesta semana, a programação incluiu temas voltados ao aniversário de Porto Alegre, para aproximar o conteúdo de assuntos de interesse público. Além do setor da saúde, os jornalistas agora buscam expandir o projeto para empresas de transporte e outras corporações, ampliando o alcance da iniciativa.

Comentários