Lançamento do longa-metragem 'Espiral' acontece nesta quinta-feira

Obra retrata o apogeu e declínio da indústria calçadista em Novo Hamburgo

Lançamento do longa-metragem acontece hoje - Divulgação

Hoje tem lançamento de longa-metragem gaúcho. Com o título 'Espiral', o projeto desenvolvido pelas produtoras de cinema Bactéria Filmes, Convergência Produtora e Sala Filmes será apresentado em uma live nesta quinta-feira, 10, às 18h30, tanto no Facebook quanto no YouTube da Convergência. O filme aborda o desenvolvimento da indústria de calçados em Novo Hamburgo.  

O diretor do vídeo, Leonardo Peixoto, explica que a intenção é mostrar o crescimento urbano e social da cidade do Vale do Sinos, com destaque para a economia baseada na fábrica calçadista. Para tanto, o longa será gravado em pontos tradicionais do município, como o Morro dos Papagaios e a zona rural de Lomba Grande.

Na trama, estarão as relações familiares e as mudanças da sociedade em decorrência das situações financeiras. A inspiração para o título vem dos encontros de família que parecem fechar ciclos, mas se expandem como uma espiral.

Com a ideia de unir o passado e o presente em um mesmo espaço, o projeto traz desafios técnicos em termos de arte, direção e fotografia. Estão sendo programadas outras ações no município durante a pré e  produção da obra, como testes de elenco, vagas de estágio e seleção de figuração. 'Espiral' está previsto para estrear em abril de 2023, durante as comemorações dos 95 anos de Novo Hamburgo. 

Comentários