Lucas Garske estreia programa na MasperTV nesta terça-feira
Para assumir novo desafio, jornalista se desligou da rádio Grenal depois de cinco anos de Rede Pampa
Depois de cinco anos de Rede Pampa e, desde 2020 na rádio Grenal, Lucas Garske se desligou da empresa rumo a um novo desafio: a apresentação do 'Masper Sports' da MasperTV, que estreia nesta terça-feira, às 18h. Em contato com a reportagem de Coletiva.net, o comunicador fez um balanço da carreira até aqui e falou sobre a oportunidade que recebeu.
No grupo midiático, Lucas conduziu os trabalhos na unidade móvel, dividido entre as rádios 104 FM, Caiçara, Liberdade e Pampa. "Em 2020, na pandemia, fui transferido para a Grenal onde atuei como repórter até a data de hoje", lembrou. Além da reportagem, o jornalista era debatedor nas manhãs da emissora ao lado de Luiz Carlos Reche.
Inclusive, o trabalho desempenhado na rádio o credenciou para atuar na Masper. "O convite surgiu do presidente da TV, Milton Mattana, que me acompanhava durante as manhãs na Grenal e sempre gostou da minha maneira de trabalhar, levando a informação com credibilidade e responsabilidade", explicou. A partir daí, o projeto do 'Masper Sports' foi alinhavado entre os dois. "É uma oportunidade nova, uma chance de unir minhas duas paixões: o futebol e a televisão", disse.
Âncora da atração, Lucas estará no ar semanalmente, das 18h às 20h e garantiu dar ao público "algo diferente do que já circula no mercado". "É um projeto incrível, em que vou com muita vontade, dedicação e de coração aberto para desfrutar da televisão. É uma chance única que estou agarrando com as duas mãos para levar o Jornalismo Esportivo até os telespectadores com muita informação, mas também entretenimento", completou.
Amadurecimento
Para Lucas, o período na Pampa, além de colher "muito aprendizado", fez-o amadurecer: "Entrei um menino, com 22 anos, e saio um homem, com 27. Foi um ciclo muito importante na minha vida, do qual sou muito grato pelas oportunidades que tive". Na Grenal, onde esteve por três anos, pôde exercer todas as funções, desde a produção, passando por apresentação, reportagem e narração. "Cobri a volta do público na pandemia até a despedida do Luis Suárez do Grêmio. Foram momentos incríveis, os quais agregaram e muito na minha carreira", concluiu.
Coletiva