Luto na Comunicação: morre o publicitário Plínio Monte da Rocha
Profissional atuou no Grupo Zaffari até os anos 1980 e foi o criador do esquilo mascote da rede

Morreu na noite desta sexta-feira, 15, aos 86 anos, o publicitário gaúcho Plínio Monte da Rocha. Tendo atuado até o início dos anos 1980 no Grupo Zaffari, ele foi o criador do esquilo mascote da rede de supermercados. Um comunicado foi emitido pela varejista em apoio aos amigos e familiares do profissional. Os atos fúnebres aconteceram na tarde deste sábado, 16, na igreja histórica de Garopaba, em Santa Catarina. A causa da morte não foi divulgada.
Além do Grupo Zaffari, Plínio trabalhou na Staff, onde foi diretor, mesmo cargo que ocupou na Exitus Publicidade, fundada por ele, Luiz Coronel e Ricardo Campos. Também dirigiu a agência Monte da Rocha & Rocha Comunicação, responsável pelo atendimento da Excelsior Pneus, primeira patrocinadora da rádio Guaíba. O publicitário foi um dos responsáveis pela criação da marca dos Jogos Mundiais Universitários de 1963, que foram realizados em Porto Alegre.
Formado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), o publicitário esteve à frente do Instituto de Belas Artes da instituição de ensino nos anos de 1960. "As pessoas deixam uma herança valiosa de impressões e só morrem quando são esquecidas. Plínio era, foi e será um amigo para sempre. E não será esquecido. Sejamos dignos do afeto que ele nos devotou", declarou Coronel em homenagem ao amigo. O profissional deixa um filho, cinco netos e um bisneto.
Confira a nota emitida pelo Grupo Zaffari:
É com pesar que o Grupo Zaffari recebe a notícia sobre o falecimento de Plínio Monte da Rocha, talentoso profissional que, até o início da década de 1980, fez parte da equipe responsável pela publicidade da empresa. Os diretores do Grupo Zaffari prestam homenagem e se solidarizam com seus amigos e familiares.