Maikio Guimarães retorna à rádio Gaúcha

Jornalista assume os cargos de editor e apresentador de noticiários

Maikio Guimarães - Crédito: Arquivo pessoal

Esta semana marca o retorno do jornalista Maikio Guimarães ao time da rádio Gaúcha. O profissional, que assume os cargos de editor e apresentador de noticiários da manhã e de parte da tarde, já foi colaborador do Grupo RBS entre 2005 e 2014. Na época, exerceu as funções de produtor, repórter, editor e apresentador na FM 93.7, antes de se tornar repórter na CBN do Rio de Janeiro.

O jornalista considera a rádio Gaúcha como uma "grande escola de Jornalismo". "No período em que estive fora, escrevi um livro, tive outras experiências profissionais e me tornei doutor em Ciências Sociais. Estou feliz em voltar a fazer parte da equipe desta estação quase centenária", afirmou.

Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Maikio realizou, também pela instituição, mestrado e doutorado em Ciências Sociais. Foi ainda assessor de imprensa na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É autor do livro 'O Caso Última Hora', em que resgata a trajetória do jornalista Samuel Wainer. Atualmente, é professor de jornalismo na Faculdade São Francisco de Assis.

Comentários