Maria Rita Horn, ex-grupo RBS, é o novo reforço da Fabíola Bach Comunicação Estratégica

Depois de cerca de 14 anos na redação de Zero Hora e GZH, jornalista estreia em Assessoria de Comunicação

Maria Rita Horn, nova integrante da Fabíola Bach Comunicação Estratégica - Arquivo Pessoal

A Fabíola Bach Comunicação Estratégica anunciou, nesta segunda-feira, 7, um reforço na equipe. A jornalista Maria Rita Horn, que trabalhou na redação de Zero Hora e de GZH por cerca de 14 anos, soma-se à Fabíola e aos colegas Erik Farina e Sérgio Villar. Rita deixou o conglomerado midiático na semana passada, onde atuava como editora digital de Comportamento em GZH. A mudança marca também a estreia da comunicadora em uma Assessoria de Comunicação. 

Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, a profissional afirmou que depois de tanto tanto tempo, ela sentiu a necessidade de tentar outros desafios. Na nova empresa, ela voltará a atuar com Fabíola, que foi sua chefe em 2014 em ZH. "Em razão da minha vontade de aprender novas coisas, testar outras habilidades fora de uma redação de jornal, eu passei a ficar de olho nas oportunidades à minha volta".

Ao conversar com a antiga colega, soube que o negócio estava crescendo e que em breve eles precisariam de mais profissionais. "Achei que era uma boa chance de arriscar uma virada, trabalhando com alguém que conheço, admiro e confio". Admiração esta que é recíproca. "A Rita estava há tempos nos meus sonhos. Eu acho bem importante não só ter experiência, mas ser uma pessoa flexível e comprometida", confidenciou Fabíola, ao portal.

De acordo com a gestora, Rita atenderá à Associação Educadora São Carlos (Aesc), cliente da empresa desde o início de maio. A Aesc é a mantenedora dos hospitais Mãe de Deus, Santa Ana, Santa Luiza (Capão da Canoa) e Nossa Senhora dos Navegantes (Torres), além de Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) em Porto Alegre, do Centro de Atendimento ao Migrante (Caxias do Sul) e os colégios São Carlos (Caxias do Sul e Santa Vitória do Palmar) e Nossa Senhora de Lourdes (Farroupilha). 

Feliz e empolgada, Rita disse que precisava, pessoal e profissionalmente, da experiência de trabalhar em outras pontas e ficaria muito arrependida de deixar essa chance passar. Além disso, ela acredita que o foco da empresa da Fabíola, de Relacionamento com a Imprensa e Comunicação Estratégica, tem bastante área para explorar e se desenvolver. "E eu sou muito adepta de que é preciso estar sempre aprendendo coisas novas. Isso sem jogar fora minha experiência de redação. Acho que, no momento, ela é meu principal ativo para começar esse desafio novo", completou.

Comentários