No Brasil, streaming lidera consumo em TVs conectadas
Mapeamento da Samsung Ads revela os hábitos de consumo de brasileiros
A Samsung Ads, divisão de Publicidade em Smart TVs da marca sul-coreana, divulgou um mapeamento que revela os hábitos de consumo de brasileiros e mexicanos nas televisões conectadas do grupo. O estudo mostra que, embora o streaming lidere audiência, o conteúdo linear tradicional continua relevante no dia a dia dos latinos. Futebol, novelas, noticiários e música ao vivo seguem entre os formatos mais assistidos.
Conforme o levantamento, Brasil e México somam mais de 33,4 milhões Smart Tvs ativas e conectadas, alcançando 129,6 milhões de consumidores potenciais. Nessas telas, são consumidas mais de 2,7 bilhões de horas de conteúdos por mês, distribuídas entre plataformas lineares, serviços de streaming e jogos.
O mapa traz que, no Brasil, há mais de 23,1 milhões de Smart TVs Samsung ativas,com mais de dois bilhões de horas mensais de consumo. O streaming representa 70% do tempo total, enquanto os canais lineares detêm 30%. Ainda assim, 65% dessa base ativa assiste a conteúdo linear, com média de 10 canais por mês.
Conforme o estudo, no país, a Região Norte lidera o consumo de streaming com 173,35 horas por mês por dispositivo, enquanto o Sudeste se destaca no linear com 111,87 horas mensais e em jogos, 133,67 horas mensais. A pesquisa foi realizada em julho deste ano,considerando 23,1 milhões de Smart TVs ativas no território brasileiro.
Coletiva