Para assessores de Imprensa, South Summit Brazil serve para aumentar conhecimentos e fazer conexões

Coletiva.net conversou com profissionais da área que estiveram presentes no evento para entender como foi a experiência de participar

Cátia Bandeira, Fernanda Calegaro, Alescs Dall Olmo, Adriana Schio e Rafael Codonho - Crédito: Reprodução

Além de startups, empresários e investidores, o South Summit Brazil 2024 também contou com a presença de assessores de Imprensa, que circularam pelo Cais Mauá para acompanhar clientes. Coletiva.net conversou com alguns profissionais da área para entender como foi a experiência de participar do evento. Todos chegaram à conclusão que o encontro serviu para aumentar conhecimento e fazer conexões.

Conforme Catia Bandeira, da Core Comunicação e Relacionamento, a empresa teve grande adesão de clientes ao longo dos três dias de South Summit Brazil, tanto como speakers quanto como participantes de rodadas de negócios e encontros de relacionamento. "Atuamos na preparação e no apoio aos porta-vozes, bem como na facilitação dos encontros de relacionamentos e negócios", afirmou.

Catia contou que a Core deslocou metade da equipe para atuação presencial no evento e acompanhamento dos clientes. Para a profissional, a importância de estar presente no South Summit Brazil é adquirir conhecimento, no sentido de aprendizado, e relacionamento, tanto com os colegas das redações como de outras assessorias, parceiros, empresas, speakers, entidades e instituições.

Segundo Cátia, o SSB é um evento que proporciona informação e o exercício de relacionar. "Ao final de mais uma edição, já iniciamos a preparação da nossa equipe para o próximo ano, sempre em busca do aprimoramento das nossas entregas aos clientes e do maior aproveitamento do potencial deste evento tão importante para a cidade", colocou.

A coordenadora de Assessoria de Imprensa da Padrinho Conteúdo , Fernanda Calegaro, contou que seis clientes participaram do evento e cinco profissionais trabalharam in loco durante os três dias. Para ela, o South Summit Brazil é um encontro que atrai as pessoas que realmente estão interessadas em trocar conhecimentos e estabelecer conexões profissionais. "Tivemos a oportunidade de elevar ainda mais os negócios, acompanhar os clientes em entrevistas ao vivo, produzir conteúdos, encontrar parceiros e aprender muito. Saímos inspirados", disse.

Alecs Dall Olmo, jornalista da QG Comunica, informou que três clientes estiveram presentes no evento, sendo eles: Rio Grande Seguros e Previdência, Rede Swan de Hotéis e a L&PM. Além disso, foram escalados cinco profissionais, incluindo Alecs, para trabalhar no encontro.

Ele  classificou o South Summit Brazil como um "megaevento" essencial para conexões, para conhecer pessoas, empreendedores e rever colegas de Imprensa, além de apresentar os clientes em um mercado "intenso" e pulsante. "Ouvir reflexões de diferentes conferencistas. Espaço importante para colocar em foco também pilares como intensidade e o desacomodar", afirmou.

Conforme Adriana Schio, diretora da Invox Comunicação, nesta edição, a empresa não teve nenhum cliente participando como expositor ou nos painéis de conteúdo. Porém, estiveram presentes no evento para conhecê-lo, garimpar conhecimento, "respirar" Inovação para trazer insights para os negócios e se conectar com outros atores do ecossistema. "O nosso cliente Sistema das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) participou institucionalmente e mais ativamente do South Summit Brazil, ajudando a divulgá-lo junto às agências associadas e inclusive sorteando quatro ingressos", comentou.

Para a profissional, é fundamental estar presente em eventos como o South Summit Brazil. Além de ser uma oportunidade importante de buscar conhecimento e oxigenar a equipe com ideias e insights para a empresa e os clientes, é um ponto de encontro para gerar networking, conexões e muitas trocas. "Consideramos o SSB uma das forças propulsoras para fomentar, desenvolver e fortalecer o ecossistema de Inovação gaúcho", explicou.

Media Partner

Única assessoria a atuar como media partner do South Summit Brazil, a Critério - Resultado em Opinião Pública também esteve presente com 36 clientes e 10 pessoas da equipe participando. Segundo o sócio-diretor, Rafael Codonho, a empresa atuou, ao longo dos três dias, com os clientes na Assessoria de Imprensa e geração de conteúdo. 

Para o profissional, foi possível conectar os clientes com outras empresas, instituições e governos, ajudando nos desafios, pois a Critério tem um vínculo forte com a Inovação, desde a origem. "Além das empresas de tecnologia, nós atendemos diversas marcas que atuam em um ambiente de muita competitividade e que precisam sempre se reinventar. E isso também nos move no sentido de qualificar nossa oferta."

Este é o segundo ano que a Critério é media partner do South Summit Brazil. Segundo Rafael, a partir dessa relação de proximidade, foi possível contribuir um pouco para a consolidação do evento. "Como bem disse o CEO do SSB, Thiago Ribeiro: já não é mais um evento; é um movimento. E nós temos orgulho de fazer parte dele", disse.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanhou direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, essa foi a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, foram produzidas matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários