Para Integrada, 2023 "foi o ano da consolidação", diz Fernando Silveira

Em conversa com equipe de Coletiva.net, gestor conta que no último ano, a maturidade necessária para que os ajustes ocorressem se estabeleceu no ambiente de trabalho

Fernando Silveira revela que principais conquistas de 2023 foram o amadurecimento da equipe e das relações com os clientes - Crédito: Salomão Cardoso

Fernando Silveira, presidente da Integrada Comunicação Total, avalia que 2023 "foi o ano da consolidação do aprendizado que começamos em 2020", quando a agência priorizou uma consultoria para ajustar processos, rever a cultura e buscar um olhar mais empresarial para um negócio com mais de 20 anos no mercado. Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, o gestor contou que no último ano a maturidade necessária para que os ajustes ocorressem se estabeleceu no ambiente de trabalho.

Fernando revelou que as principais conquistas de 2023 foram o amadurecimento da equipe e das relações com os clientes, bem como os espaços operacional e estratégico mais bem definidos. Além disso, conforme o gestor, o ano passado foi economicamente positivo para a empresa, porém bem abaixo do projetado. "Estrategicamente foi bem interessante e, pensando a longo prazo, entendo que será lembrado por muito tempo como o ano do início da consolidação de uma visão mais profunda sobre o modelo de negócio", explicou. Ele ainda contou que a agência cresceu em torno de 4%, mas estava previsto pouco mais do que o dobro.

Para Fernando, as expectativas para 2024 são otimistas em todos os aspectos, e ele acredita que será um ano bem complexo, seja do ponto de vista econômico quanto do estrutural. "A velocidade das mudanças exige times mais rápidos e eficientes, capazes de mudar o 'fazer' mantendo a essência da Comunicação. Isso dói nas rotinas", finalizou.

Comentários