Pedro Weber se despede da MasperTV
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o profissional contou que seu desligamento foi uma decisão pessoal
O publicitário Pedro Weber se despediu, na última segunda-feira, 12, da MasperTV, onde atuava como diretor de Criação e Conteúdo. O profissional foi o responsável pela projeção, criação e operação da emissora. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o profissional contou que seu desligamento foi uma decisão pessoal e que já havia decidido com a família. De acordo com ele, por estar no melhor momento da carreira, quer novos horizontes, caminhos e desafios.
Conforme Pedro, a MasperTV chamou atenção desde seu lançamento e, por ser fruto de seu trabalho, recebeu sondagens e propostas. "Mas tudo é recente e não tenho nada assinado, preciso passar por um curto momento de avaliação interna e tomar a melhor decisão de futuro", afirmou.
Para ele, durante o período que atuou na emissora, não houve apenas um trabalho mais importante, pois teve total liberdade para criar e operar o canal. "Me empenhei muito em disseminar entre meus pares a responsabilidade, a dedicação e o amor por tudo o que estamos fazendo. A MasperTV merece isso", disse.
De acordo com Pedro, com sua saída, o público e o mercado podem esperar da MasperTV crescimento, pluralismo e o profissionalismo necessários na Comunicação, pois não faltará espaço para Arte, Cultura e para o Jornalismo responsável. "Esta emissora é a realização do sonho de um grande homem. Seu presidente, Milton Mattana, é um desbravador, um homem de palavra e com infinitas possibilidades. De mim, podem esperar a mesma dedicação e o entusiasmo de sempre pela profissão", explicou.
Pedro recordou, ainda, que recebeu da MasperTV a oportunidade de implantar tudo o que sempre pensou para uma televisão, resultado de mais de 30 anos de experiência. "Trabalhei muito para termos formato, estrutura, equipes, equipamentos e linguagem profissional desde o primeiro dia no ar", colocou.
Para o profissional, o resultado está no encantamento de cada novo visitante, no olhar e nas palavras de quem conhece e reconhece tudo o que foi criado do zero. "Fica meu eterno agradecimento ao investidor, aos parceiros de conteúdo e aos profissionais que acreditaram em minha proposta, lá no começo deste desafio. Sigo por outro caminho e logo mais estaremos juntos novamente", concluiu.
Sobre Pedro
Em 1988, foi para o Rio de Janeiro em busca de desenvolvimento. Paralelo ao curso de Publicidade e Propaganda, trabalhou durante seis anos. O início foi na produção de teledramaturgia - TV Manchete, novelas 'Pantanal' e 'Ana Raia e Zé Trovão'. Em 1991, na Central Globo de Produções, integrou as equipes de Merchandising, Carnaval, Fórmula 1, programas 'Show da Xuxa Especial' e 'Domingão do Faustão', este último, até meados de 1995, com funções de assistente de direção.
Pedro retornou a Porto Alegre focado na criação de roteiros e no aprofundamento de conhecimentos técnicos e operacionais para o audiovisual. Em 1996, iniciou na direção de peças publicitárias, vídeos institucionais, corporativos, técnicos, programas de televisão, videoclipes e campanha eleitoral.
Entre 2006 e 2015, foi diretor de imagens na TVCOM, com forte vínculo na produção. Pedro trabalhou no desenvolvimento e execução de produtos de Jornalismo, Esporte e Entretenimento, com destaque na direção de programas ao vivo.
Em 2016, atuou na Band-RS como diretor de imagens e com a proposta de criação de novos produtos. Entre 2017 e 2018, criou, executou e exibiu o 'Gaúchos pelo Mundo', programa original para televisão e realizado completamente a distância. Ao final de 2018, participou da criação do 'Completamente Seu', atração semanal do Grupo Zaffari/Bourbon. Entre janeiro de 2019 e março de 2020, escreveu, produziu e fez a direção-geral deste programa que introduziu na TV aberta a relação de consumo por QRCode.
Entre fevereiro de 2021 e janeiro de 2022, Pedro atuou na direção-geral de televisão para a RDC TV Digital, em Porto Alegre. Ainda em 2022, entre abril e dezembro, morou e trabalhou na África, desenvolvendo a consultoria de criação, programação e direção de produtos de entretenimento para TV. Foram nove meses de foco total no lançamento da Rede Girassol, em Luanda, Angola.
Coletiva