Pesquisa aponta que marcas investirão 71% a mais em Marketing de Influência em 2022

Estudo da Kantar mostra que o orçamento para anúncio em vídeos aumentará em 76%

Marketing de influência é tendência para 2022 - Reprodução / Canva

Uma pesquisa da Kantar Ibope Media, publicada no portal MarketingCharts, mostra que as marcas aumentarão o orçamento para anúncios em vídeos em 76% em 2022, enquanto a verba para projetos com influenciadores será 71% maior. Além de mais investimento em anúncios nas redes sociais, também se destacam no estudo o crescimento em streamings e podcasts.

O CEO da One Big Media, media tech que ajuda a desenvolver e impulsionar creators, Leo Soltz, destaca que a enquete mostra o poder de conversão de venda dos anúncios no formato de vídeo. "As plataformas como Youtube, Kwai, TikTok e Instagram se tornaram ainda mais relevantes durante a pandemia e mostraram que possuem a atenção do público". 

Ele explica que anunciar em TV era a estratégia principal das marcas para conversar com o público. "Com a evolução do mercado, os canais digitais tornaram muito mais direta a conversa com os nichos de interesse. Isso explica o abrupto crescimento de investimentos em campanhas de marketing de influência", avalia.   

Tendência mantida para 2022 

A pesquisa revela que neste ano será notada uma redução de verba para anúncios em rádio, cinema, revistas, jornais e eventos patrocinados por marcas. "As mídias tradicionais perdem força, já que as marcas veem no digital um grande potencial de alcance e aprenderam a se posicionar, se estruturando pelo excelente trabalho dos mídias e planers das agências e departamentos estratégicos dos anunciantes", acrescenta Soltz. 

Este panorama é reforçado por outra pesquisa do setor: de acordo com um levantamento da Inlfuency.me, plataforma brasileira focada em busca, mensuração e gestão de influenciadores digitais, o investimento em Marketing de Influência será ainda maior neste ano, mais de 78% das marcas demonstraram interesse em ampliar o orçamento anual nessa área.

Comentários