Portal de educação produzido pela agência República atinge recorde na pandemia

Notícias e análises do ensino superior tiveram 235% de aumento nos acessos em relação a 2019

Portal produzido pela República - Reprodução

A República - Agência de Conteúdo celebra o recorde histórico atingido no portal 'Desafios da Educação': aumento de 235% de acessos se comparado a 2019. A iniciativa do Grupo A é focada na cobertura de notícias e análises do ensino superior, e está sob comando editorial da agência gaúcha há três anos. 

O maior volume de exibições da história do portal é relacionado pela empresa às notícias da pandemia. A cobertura sobre os efeitos da Covid-19 na educação levou a 3,2 milhões de pageviews, em 2020. A média foi de 265 mil acessos mensais, com tempo de permanência por página de quatro minutos e 18 segundos.

A República atribui o alcance do público-alvo à expertise da equipe de jornalistas tanto em educação quanto em Otimização para Mecanismos de Buscas (SEO). As técnicas foram aplicadas após pesquisa interna que apontou como maioria dos leitores do 'Desafios da Educação' gestores, reitores, diretores e professores do ensino superior.

Desde que assumiu a produção de conteúdo da iniciativa, a agência gaúcha a transformou de blog para portal e foi finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo, com uma série de reportagens. Além disto, entre o primeiro e o segundo ano, as exibições tiveram aumento de 181%, atingindo crescimento, novamente, agora.

O sócio-diretor da República e editor do 'Desafios da Educação', Leonardo Pujol, enfatiza a importância dos resultados: "É o tipo de retorno que nos motiva, aumenta a confiança da agência e, claro, o senso de responsabilidade sobre o conteúdo que produzimos". Trabalho que é endossado pela diretora editorial do Grupo A, Adriane Kiperman: "Temos enorme segurança no que é produzido pela equipe da República".

Comentários