Primeira tarde do World Creativity Day conta com grande procura do público

Ocorreram painéis na Escola de Comunicação, Artes e Design e no Parque Científico e Tecnológico

Cerca de 200 pessoas circularam na primeira tarde do evento - Crédito: Coletiva.net

A primeira tarde do World Creativity Day (WCD) - Dia Mundial da Criatividade, em tradução -, ocorrida nesta sexta-feira, 19, contou com grande procura do público. Cerca de 200 pessoas circularam pelas palestras que foram divididas em quatro ambientes de dois espaços dentro do campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ocorreram painéis na Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) e no Parque Científico e Tecnológico da instituição - o Tecnopuc. A equipe de Coletiva.net, acompanha in loco o evento.

Os painéis foram divididos em: palestras ministradas em salas de aula e apresentação de documentários no auditório 219 na Famecos. Outras atividades foram apresentadas no Cria Labs e Café Coworking, localizados no Tecnopuc. O primeiro evento da tarde, ocorrido no primeiro espaço, contou com um atraso provocado por problemas técnicos, porém, depois de resolvidos, fluiu conforme o planejado.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Sebastião Ribeiro, sócio-fundador da Amanita e Cartola, agências mantenedoras locais do WCD, avaliou como positivo o primeiro dia da realização. "Foi um risco dividir o evento nos quatro pontos, mas foi muito legal. O WCD é um colaborativo e os palestrantes são voluntários, o que agrega muito na programação e reúne um público diverso", disse.

Conforme o gestor, diferentemente de hoje, que o evento foi mais voltado para o lado criativo dos profissionais do setor, neste sábado, 20, o WCD terá outros temas, além de ser realizado em dois lugares diferentes da cidade. No Trinca (Avenida Paraná, 1761 - bairro São Geraldo), laboratório de soluções criativas, as atividades girarão em torno de Negócios, enquanto no Mercado Paralelo (Rua Frederico Mentz, 1561 - bairro Navegantes), o foco será Sustentabilidade e Inovação.

Segundo Carla Girardi, publicitária e líder local do WCD, cerca de 200 pessoas circularam pela PUCRS durante o período da tarde, número que a profissional considerou como um fluxo grande e consistente. Além disso, o público podia transitar livremente entre os ambientes onde haviam painéis. Ao longo da tarde, foram recebidos feedbacks do público que demonstrava boa aceitação do evento. "O que mais ouvi foi 'as palestras estão muito boas', 'estou adorando'. Fico muito satisfeita com esse resultado", afirmou a profissional.

Comentários