Produzida pela Padrinho, plataforma Educação em Pauta celebra um ano no ar

Portal de conteúdos educativos do Sinepe/RS somou, no primeiro ano, mais de 30 mil visualizações e 160 reportagens

Agência está por trás da estrutura digital do projeto - Divulgação/Padrinho

Completou um ano no ar nesta quinta-feira, 23, a plataforma Educação em Pauta, do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS). Com a Padrinho Conteúdo e Assessoria por trás da estrutura digital do projeto, nesse período, o portal alcançou 32 mil visualizações e teve 160 reportagens especiais produzidas com a ajuda de mais de 600 fontes especializadas. Foram três conteúdos publicados por semana, somando 97 mil interações.

A plataforma surgiu como resultado de um processo evolutivo: dar sequência ao espaço que por quase 30 anos foi preenchido pela Educação em Revista. Para tanto, as matérias abordam temas sobre gestão, métodos pedagógicos e tendências, além de entrevistas com fontes que olham para o futuro da educação. 

"O Educação em Pauta é um veículo consolidado no cenário do Jornalismo de educação, com credibilidade e reportagens aprofundadas, relevantes para o seu público", pontua o diretor de Novos Negócios da Padrinho, Carlos Ferreira. Para o gestor, atingir este patamar não é fácil "e, muito menos, mantê-lo". "Nosso trabalho será continuar atendendo bem aos nossos leitores, sempre atentos ao que vier pela frente", garante.

A assessora de imprensa do Sinepe/RS e coordenadora do Educação em Pauta, Carine Fernandes, avalia que o primeiro ano do portal foi "muito rico". "Sempre nos preocupamos em trazer pessoas de peso e temas que estão em alta no momento, na mesa das escolas, para pensar, refletir, trabalhar", afirma. De acordo com a profissional, isso foi possível de ser realizado com sucesso. "Também agradecemos muito pelo apoio da Padrinho, que é nosso braço fundamental na operação, em toda a produção. Executam com maestria o que a gente pensa", salienta.

Nesse sentido, a diretora de Relacionamento e Conteúdo da Padrinho, Alexandra Zanela, aposta na parceria entre as duas frentes de produção para que a plataforma se torne cada vez mais forte. "Nós, da Padrinho, sempre contamos com o feedback do Sinepe/RS, via pesquisas ou outras percepções de seus associados e diretoria", pontua. De acordo com a gestora, a comunicação de forma clara, precisa e completa tem grande importância. "Estamos muito orgulhosos desse projeto", finaliza.

Comentários