Rádio 'Maisnova Grande Porto Alegre' vai ao ar a partir de janeiro

Com estúdio montado em Canoas, a nova emissora da rede Maisnova operará no 81.9 FM

Aquilino Collaziol, Eron Voesch, Diogo Carbonera e Frei Álvaro Morés - Maruska Guarda/Divulgação

A partir de 3 de janeiro, com estúdio localizado em Canoas, a 'Maisnova Grande Porto Alegre' ocupará as ondas do 81.9 FM e chegará aos ouvintes da Região Metropolitana. Em conversa com o Coletiva.net, o gerente geral da rede, Eron Voesch, definiu a novidade como uma "chegada humilde".

"A gente chega a Porto Alegre de cantinho e sem grandes pretensões, pois somos uma rede do interior, que é especialista no interior", justificou o gerente, ao explicar que, de início, o sinal na capital não será perfeito, mas garante que os municípios em torno de Canoas e São Leopoldo receberão uma frequência excelente. A programação local também começará despretensiosa, ocupando a faixa das 8h às 11h, com o programa 'Plugado'. Nos demais horários, será a mesma da geradora. 

Apesar de definir a emissora como uma "salada de frutas", que abrange os mais diversos gostos musicais, Eron destacou que todo o conteúdo é pensado com base em pesquisas de audiência. "A rádio vem se mantendo nesses anos todos com uma boa audiência e com um público definido. Comercialmente também dá muito retorno para seus anunciantes, não apenas em Caxias do Sul, mas como nas outras emissoras da rede", explicou.

A assinatura do contrato para lançar a 11º emissora da rede foi realizada ontem, 7, em Caxias do Sul. Além de Eron, estiveram presentes Aquilino Collaziol, proprietário da 'Maisnova Grande Porto Alegre', Diogo Carbonera, que assume como gerente da nova estação, e Frei Álvaro Morés, diretor geral da Rede Maisnova. Diogo confia no sucesso da rádio, devido ao seu ineditismo na região. "Estamos empolgados para que janeiro chegue logo e os ouvintes e seguidores possam curtir a Maisnova junto conosco", afirmou o novo gerente.

Com mais de 20 anos no mercado, a rede foi fundada pelos Freis Capuchinhos e traz a essência de proporcionar entretenimento, diversão e informação sempre buscando a proximidade e a troca com os ouvintes. Hoje, as emissoras estão localizadas em: Caxias do Sul (geradora), Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores.

Comentários