Relatório 'State of Social 2025' revela que 72% da população digital global esteve exposta a plataformas sociais
Na América Latina, oito em cada 10 usuários acessaram redes sociais, com o Brasil liderando o ranking de tempo de uso

O relatório 'State of Social 2025', elaborado pela Comscore, revelou que, neste ano, 72% da população digital global esteve exposta a plataformas sociais em abril, um aumento de 4,4% em relação a 2023. Conforme o levantamento, na América Latina, oito em cada 10 usuários acessaram redes sociais, com o Brasil liderando o ranking de tempo de uso, com 48 horas mensais por visitante.
O relatório apontou que, na América Latina, vídeos geram 55% das interações, superando as publicações estatísticas, 45%. O Instagram é responsável por 29,1% do volume total de visualizações de vídeo, seguido pelo YouTube, 25,02%, Facebook, 23,57%, e TikTok, 14,43%.
Conforme o levantamento, no Brasil, o uso de Reels apresentou um crescimento de 49% entre 2023 e 2024. Já o TikTok registrou um aumento de 27% no volume de vídeos publicados entre janeiro e maio deste ano. Ainda de acordo com o relatório, no País, Facebook, WhatsApp e Kwai lideram em visitantes únicos e intensidade de acesso. O Instagram e o YouTube concentram a maior parte das visualizações de vídeo.
Influenciadores
O relatório apontou que perfis profissionais como influenciadores, marcas e veículos de mídia foram responsáveis por 36% das interações nas redes em abril de 2025, com forte presença no TikTok e YouTube. No X, no Brasil, o engajamento se concentra em figuras políticas.