Repórter Mateus Marques se despede hoje da RBS TV

Jornalista começou a carreira na emissora em Pelotas e estava havia dois anos e meio em Porto Alegre

Mateus atuou na emissora por seis anos - Divulgação/Arquivo pessoal

O ciclo de seis anos do repórter Mateus Marques se encerra hoje na RBS TV. Sem revelar seu próximo destino profissional, o jornalista informou ao Coletiva.net que "foram ótimos anos na RBS. Aqui, comecei ainda como estudante e, depois, consegui construir uma identidade muito bacana com o público, principalmente no Bom Dia Rio Grande, onde bem cedo a gente ia chegando com informação e animação na casa das pessoas".

O jornalista é natural de Pelotas, onde começou ainda como estagiário na afiliada local. Após três anos no Sul do Estado, foi transferido para Porto Alegre em 2017, quando assumiu como repórter no lugar da ex-colega Roberta Salinet, que havia deixado a empresa. "Nesses anos, foram vários projetos e reportagens. Aprendi muito na RBS e quando cheguei na Capital comecei a compartilhar a redação com grandes profissionais. Saio daqui com sentimento de dever cumprindo e já com saudade", contou ao portal.

Mateus é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (Ucpel), onde iniciou sua trajetória como estagiário na TV Ucpel. Ainda estudante, estagiou na TV Nativa, afiliada da Record TV, em Pelotas, na qual foi repórter e apresentador. Em 2014, ingressou na RBS local também como estagiário, ajudando na produção das reportagens. Dois anos depois, quando conquistou o diploma, foi contratado como repórter. Na emissora, atuou em todos os jornais, além de produções para a Globo.        

 

Comentários