Roberto Kovalick assume 'Jornal Hoje' no lugar de César Tralli
Jornalista gaúcho tem formação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Na segunda-feira, 1º, foram anunciadas mudanças no telejornalismo da emissora Globo. O âncora César Tralli passará a apresentar o 'Jornal Nacional', e quem assumirá a apresentação em seu lugar no 'Jornal Hoje' será o jornalista gaúcho Roberto Kovalick. O comunicador tem formação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e iniciou a trajetória na Rádio Gaúcha e na RBS TV, onde atuou na reportagem por três anos.
Ele é natural de Santana do Livramento e está na Globo há mais de três décadas, onde iniciou nos anos 1990, como repórter de matérias frequentes em Brasília e no Rio de Janeiro. Em momentos de trabalho, cobriu tragédias do Brasil, como o sequestro do ônibus 174 e a chacina da Candelária.
Além de atuação nacional,Kovalick também teve a fase internacional, sendo correspondente da emissora, nas cidades de Londres, Tóquio e Nova York, onde esteve em coberturas como o furacão Katrina. Em 2019, o comunicador assumiu o 'Hora Um', jornal da Globo exibido na madrugada. Ele segue no projeto até começar a atuar no novo ciclo que iniciará na emissora, ao comandar o 'Jornal Hoje'.
Coletiva