Roberto Witter é promovido diretor de Comunicação Política pela Critério

Jornalista passa a liderar carteira que reúne atendimento a governos, mandatos, lideranças e campanhas eleitorais

Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, Roberto Witter começou a carreira no Grupo RBS - Crédito: Maicon Hinrichsen

A Critério - Resultado em Opinião Pública tem um novo diretor à frente da área de Comunicação Política: Roberto Witter. Com a novidade, ele passa a liderar a carteira que reúne atendimento a governos, mandatos, lideranças e campanhas eleitorais, bem como o atendimento a empresas em relações governamentais e institucionais. O jornalista conta ao seu lado com Renan Arais na posição de gerente de Comunicação Política.

A movimentação ocorreu após a mudança do sócio-diretor Giuliano Thaddeu para Florianópolis, onde lidera o escritório em Santa Catarina. Witter entrou na Critério há quatro anos como consultor de comunicação. Após essa experiência, atuou como gerente de Comunicação Política e coordenador do projeto eleitoral em 2024 - quando a empresa, que é especializada em gestão estratégica de reputação, alcançou taxa de vitórias de 90%.

"Nós acreditamos e apostamos em gente competente e do bem, pessoas que tenham o que chamamos de 'Jeito Critério'. O Roberto, com toda a jornada que construiu conosco desde 2021, é a personificação disso. Estamos muito felizes por reconhecer o mérito dele e confiantes em tudo o que faremos juntos de agora em diante", conta o sócio-fundador Cleber Benvegnú.

Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas, Roberto Witter começou a carreira no Grupo RBS. Foi superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa e comandou a comunicação das secretarias de Educação e da Casa Civil do Governo do Estado. Também atuou em campanhas eleitorais para o governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e prefeituras.

"Fico muito orgulhoso por este novo passo na carreira e, ao mesmo tempo, por participar de um momento tão singular na jornada de crescimento da Critério. São tempos desafiadores para os profissionais da área e para os clientes, tanto no Rio Grande do Sul como no Brasil. Nossa missão passa por compreender a essência de cada líder político e institucional e organizar a forma como ele se comunica com a sociedade", reflete.

Comentários