Série da Band TV explora mercado de pedras preciosas no Estado

Produção mostra processo que começa nos garimpos em Ametista do Sul até exportação de artigos de decoração e joias em Soledade

Divulgação

A Band TV estreou nesta segunda-feira, 30, uma série sobre o mercado das pedras preciosas no Rio Grande do Sul. Até quarta-feira, 2 de maio, o repórter Ticiano Kessler mostrará todo o processo que se inicia nos garimpos de Ametista do Sul até a produção e exportação de artigos de decoração e joias em Soledade. A equipe conta, ainda, com o cinegrafista Rogério Aguiar e o motorista Odacir Brito. A série foi produzida por Leandro Duarte.

Na primeira matéria, que irá ao ar logo mais, às 18h50, no Band Cidade, a produção mostrará a vida no garimpo, como é o trabalho nesses locais, as dificuldades e histórias dos garimpeiros. Na segunda reportagem, transmitida na terça-feira, 1º de maio, a equipe apresentará a transformação das pedras preciosas em joias, em Soledade. Para finalizar a série, o foco será nos negócios, citando a Exposol, feira internacional realizada há 18 anos, cuja principal atração são as pedras.

Comentários