Sinapro-RS estimula participação de agências no South Summit Brazil

Gestora-executiva da entidade, Karine Morais também saliente que evento ganha notoriedade no calendário da associação

O Sistema das Agências de Propaganda do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), durante o South Summit Brazil 2024 (SSB), buscou estimular a participação de agência de Publicidade no evento, é o que disse a gestora-executiva da entidade, Karine Morais, que também esteve presente no Cais Mauá para representar a organização. Além disso, ela salientou, em contato com a reportagem de Coletiva.net, que a feira foi evidenciada no calendário da associação e começou a ser divulgado junto aos associados.

De acordo com Karine, por tratar de Inovação, o SSB é pertinente a todos os tipos de negócios, inclusive, a Publicidade. "A diversidade dos clientes das agências de Propaganda, que vão desde a Indústria, até governos, passando pelo Varejo, faz com que South Summit Brazil seja de grande relevância", pontuou. Ainda de acordo com ela, mesmo quando o "tema de algum painel parece não estar diretamente ligado ao negócio de um cliente, ele pode gerar insights". 

Ainda, para ela, isso só acontece, pois a Comunicação e a Propaganda não são ciências exatas, passam por influências do meio, das evoluções tecnológicas e do comportamento do consumidor. Para a gestora, o evento de Inovação é um ponto de encontro para ativar e construir conexões no mercado publicitário gaúcho. Sendo um local de trocas de conhecimento, aprendizagem, ideias e espaço para realizar contatos. 


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários