Tiago Boff se desliga do Grupo RBS e segue com projeto pessoal de produção de conteúdo

Comunicador deixou a empresa no último mês e, agora, lançou o Tiago Boff - Histórias que Conectam

Tiago Boff atuou durante 13 anos no Grupo RBS - Crédito: Arquivo Pessoal

O jornalista Tiago Boff se desligou do Grupo RBS, onde atuou por 13 anos. O comunicador saiu da empresa no último mês, por decisão própria, a fim de seguir com um projeto pessoal, intitulado de 'Tiago Boff - Histórias que Conectam', uma empresa de produção de conteúdo. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Tiago revelou que desejava usar mais a conta do Instagram, porém, "na RBS há uma norma que não permite". "Respeito às regras, é uma estratégia deles. Então não tinha como unir o desejo de criar algo próprio e continuar", revelou.

Tiago explicou que, com o novo projeto, a ideia é apresentar locais que gosta, que frequenta ou que pode começar a visitar e mostrar o que acredita que possa conversar com o público. "Seguir postando um serviço de viver experiências, visitar novos restaurantes, conhecer academias, lojas e outros mercados."

O comunicador afirmou que sempre recebeu um "carinho grande do público, que dizia gostar da forma mais descontraída dele de lidar com assuntos, e que isso seguirá em seus vídeos". De acordo com ele, a ideia não é só ter Publicidade, mas incluir os donos de pousadas para contar suas histórias, a cozinheira que tem uma receita especial, o cervejeiro que começou em uma kombi e hoje tem uma fábrica própria. "Implementar o que o Jornalismo me ensinou, com a liberdade do Marketing de Influência." 

Experiência

O jornalista brincou que a experiência com 'Tiago Boff - Histórias que Conectam' "tem sido boa e assustadora." "Boa porque tenho tido o apoio de gente maravilhosa, com contratos já fechados, gravações e edições em andamento. E assustador porque dia 5 não tem um salário fixo na conta. Mas com fé de que chegarei em um equilíbrio dos dois sentimentos." 

Público

Tiago afirmou que o público pode esperar o "Tiago Boff de sempre", que gosta de rir, de acolher e de chorar junto ao entrevistado. "E uma opinião sincera, estendendo o olhar para onde for, para levar credibilidade, apontar: 'isso aqui é muito legal', 'essa empresa vende um produto bom com um preço justo', 'esse serviço eu uso e confio'".

Expectativa

Para ele, a expectativa com o novo projeto é de buscar novos parceiros para crescerem juntos. "Clientes que confiem no repórter que ouviam e viam, que abram suas portas para mostrar o que pode ser oferecido ao público, que aceitem abrir também seus corações, chorar, rir e festejar o ato de empreender, como tenho feito nos últimos dias."

RBS

Segundo Tiago, a RBS é feita por pessoas talentosas. No Grupo teve professores, amigos e foi muito feliz ao longo dos 13 anos em que atuou na empresa. "É o sonho de qualquer comunicador, mas também é um lugar onde se trabalha muito. Sou grato, aprendi a ser produtor, repórter, apresentei por alguns momentos de forma interina, e sempre tive muita alegria ao ver os resultados e o retorno pelo meu Instagram", finalizou.

Posicionamento

Em nota enviada ao portal, o Grupo RBS informou que Tiago Boff saiu da empresa por decisão própria. Com a saída dele, o repórter Raí Quadros, que atuava na madrugada, passou a fazer o horário diurno. Já na madrugada, será ocupada pela repórter recém-contratada Maria Fernanda Luchsinger.

Comentários