BarraShoppingSul inaugura espaço de lazer ao ar livre voltado para o público infantil

Abertura oficial do BarraCadabra será em 10 de março

BarraCadabra é um espaço ao ar livre - Crédito: Andrea Graiz

O BarraShoppingSul traz para Porto Alegre o BarraCadabra, uma área de lazer ao ar livre que ocupará 2.500 metros quadrados na parte externa do empreendimento, com capacidade para 500 crianças em quatro áreas (Jardim Sensorial, Vale Mágico, Áreas de Eventos e Área de Aventura). O espaço conta com 39 brinquedos de cordas, escorregadores, trampolins, pula-pulas, gira-giras e diferentes circuitos em um espaço lúdico para crianças de 0 a 12 anos.

O projeto da Multiplan recebeu um investimento de R$ 15 milhões e foi desenvolvido pela Oikotie, especializada em arquitetura e design de áreas de lazer infantis. O BarraCadabra será uma atração permanente, com funcionamento no mesmo horário do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 21h.

 "Dentro da proposta do Barra de oferecer experiências exclusivas apresentamos um conceito inédito, com brinquedos inovadores e espaços para toda a família", explica Eduardo Vitagliano, superintendente do BarraShoppingSul. O parque conta com infraestrutura completa e está preparado para receber até mil visitantes, com banheiro família, espaço amamentação, bebedouros e operações de gastronomia.

O espaço também possui oito decks contemplativos, espelho d'água e chafariz. O projeto paisagístico contemplou plantas nativas e exóticas e foi idealizado para trazer uma diversidade de cores e aromas, composto por flores, árvores e temperos como jasmim, camélia, alecrim, tomilho, lavanda, cerejeiras, jabuticabeira, jacarandás e ipês. Na parte externa, um jardim vertical vai ornamentar a paisagem de quem chega pelo estacionamento. Na parte interna, há uma pintura artística colorida em uma extensão de 170 metros quadrados. Todos os ambientes possuem sonorização. O BarraCadabra tem um projeto luminotécnico especial, com mil lâmpadas, além da iluminação cenográfica nos brinquedos e no paisagismo.

Comments