Escolas municipais de Porto Alegre passam a contar com parceria da Triider

Selecionada pelo programa Start.edu, plataforma está habilitada para para contratação de serviços de manutenção e reparos

Triider será a plataforma de cinco escolas municipais de POA - Divulgação

A startup Triider foi selecionada pelo programa Start.edu - iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed) que visa atrair startups que proponham soluções inovadoras para a rede municipal de ensino - para servir às escolas municipais de Porto Alegre. A partir de agora, os serviços de manutenção e pequenos reparos de cinco colégios serão realizados a partir da plataforma. 

Com a parceria, o Triider passará a atender às escolas a partir desta semana em formato piloto até abril de 2020. As cinco escolas são: EMEF Heitor Vila Lobos, José Mariano Beck e Victor Issler e as escolas municipais de educação infantil Maria Marques Fernandes e Walter Silber. 

A startup foi selecionada com a premissa de solucionar um dos desafios propostos pelo programa, que é 'Como auxiliar os diretores na gestão de prédios escolares e manutenção de equipamentos públicos?'. O edital do Start.edu, lançado em agosto de 2018, propôs 20 desafios para a busca de soluções inovadoras nas áreas de promoção da aprendizagem, gestão escolar e gestão das aulas e melhoria dos serviços públicos na educação. 

O CEO e cofundador do Triider, Juliano Murlick, acredita que o foco dos diretores deve ser o aprendizado dos alunos. "Não faz sentido eles gastarem tempo buscando profissionais ou envolvidos em longos processos de contratação. A nossa missão é justamente reduzir esse tempo ao máximo sem perder qualidade, trazendo segurança e garantindo que os problemas das escolas serão solucionados rapidamente com bons profissionais", destaca.

A plataforma conecta clientes a prestadores de serviços domésticos, transformando o processo de contratação totalmente digital, desde o pedido de orçamentos até o pagamento depois da realização do serviço. Com operação desde abril de 2016, já foram mais de 20 mil serviços prestados. Mais de 300 profissionais fazem parte da plataforma, que oferece cerca de 50 tipos de serviços. Neste ano, o Triider iniciou sua expansão nacional e, atualmente, opera também em Curitiba e Belo Horizonte e, até o final do ano, estará em São Paulo e Brasília.

Comments