Obra de Daniel Tonetto alcança marca de ficção mais vendida no Brasil
'A Cor que nos Separa', publicado pela Avec Editora teve 1.620 exemplares vendidos

O advogado e escritor gaúcho Daniel Tonetto alcançou o topo da lista nacional de vendas com seu romance 'A Cor que nos Separa', publicado pela Avec Editora. Segundo o site BookInfo, que reúne autores do mundo todo, Daniel superou nomes como Dostoiévski e Clarice Lispector. Foram 1.620 exemplares vendidos, com destaque para o lançamento em Santa Maria, que registrou 1.337 cópias em um único dia, e em Porto Alegre, com mais 214 vendas, além das compras on-line.
Ambientado no interior do Rio Grande do Sul e atravessando 100 anos de história, o livro acompanha Stéfano Veras e personagens que exploram temas como identidade, afeto, justiça e pertencimento. Para Daniel, trata-se de um livro sobre vínculos, em que o autor transforma o cotidiano rural em matéria literária, mostrando como a vida de uma pequena comunidade pode refletir questões humanas universais.
Com lirismo, tensão e precisão técnica, a narrativa busca refletir a experiência do autor em mais de 250 júris. O escritor é advogado criminalista, professor universitário e membro da Academia Santa-Mariense de Letras, com oito romances publicados, entre eles 'O Inferno é na Terra' (2002), 'Dois Caminhos' (2024) e o atual sucesso 'A Cor que nos Separa' (2025).