Prêmio RBS de Educação reconhece iniciativas de educadores

Instituições públicas e privadas podem inscrever projetos que incentivam a leitura

Anúncio Prêmio RBS de Educação - Divulgação

Estão abertas as inscrições para a sétima edição do Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo, realizada pelo Grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. A iniciativa busca valorizar educadores que trabalham práticas de mediação e incentivo à leitura em escolas públicas e privadas em diferentes áreas do conhecimento, como literatura, matemática, artes e ciência.

Estão aptos a participar professores da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) do ensino regular, de EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Sistema S, que lecionem Rio Grande do Sul, em 2019. Ao se inscrever, cada educador deve indicar se participará da categoria Pública ou Privada, enviar uma ficha técnica e um vídeo no qual apresenta sua iniciativa. O material deve ser enviado pelo site www.premiorbsdeeducacao.com.br, onde também está o regulamento completo.

A premiação será decidida por um júri técnico e terá, ainda, uma votação popular e menções honrosas para destacar trabalhos que debatam temas como meio ambiente, cidadania, gênero, raça e inclusão (acessibilidade), por meio da leitura. Os que ficarem em primeiro lugar de cada categoria serão contemplados com um prêmio de R$ 5 mil cada e a doação de 200 títulos para as bibliotecas das respectivas escolas. A ação tem a parceria da LPM.

Os projetos que ficarem em segundo e terceiro lugares, além dos escolhidos em votação popular, também receberão quantias em dinheiro e cada um dos 20 finalistas ganhará um Kindle (livro eletrônico). Os trabalhos de todos os finalistas serão divulgados na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A campanha de comunicação para apresentar a iniciativa circula nos veículos da RBS com o conceito 'As mudanças que o mundo precisa podem estar a uma leitura de distância'. Os anúncios e o filme publicitário têm como protagonistas três dos vencedores da sexta edição do Prêmio RBS de Educação e três alunos que participaram dos projetos escolhidos. O material foi captado nas escolas nas quais eles atuam - Campo Bom, Novo Hamburgo e Veranópolis.

Comments