Recorde: Feira Brasileira do Varejo registra R$ 22,3 milhões em negócios

Resultado do evento, que aconteceu durante três dias em Porto Alegre, representa mais que o dobro do obtido no ano anterior

Foram três dias de evento em Porto Alegre - Larry Silva

A 10ª Feira Brasileira do Varejo (FBV) terminou na última sexta-feira, 26, com um recorde batido no valor de negócios. Conforme dados da Segmento Pesquisa, o evento realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre) gerou R$ 22,3 milhões. O número representa mais que o dobro do conquistado na edição anterior, em 2022. A iniciativa ocorreu durante três dias no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Capital. 

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, ficou satisfeito com os resultados obtidos e com o sucesso do novo modelo apresentado, com o reposicionamento estratégico. "Buscamos focar em soluções práticas, acessíveis e de alto impacto, que podem ser adotadas por empreendedores de empresas de micro, pequeno e médio porte, que formam a grande maioria dos negócios no varejo", afirma.

Ao todo, 9.600 visitantes conferiram as novidades apresentadas pelos 99 expositores. De acordo com a pesquisa de satisfação realizada durante o evento, 98% das pessoas que estiveram na FBV consideram-na importante para o desenvolvimento do setor e 97% afirmaram que retornarão na próxima edição.

Compartilhamento de conteúdos

Além dos estandes, os participantes acompanharam uma série de conteúdos sobre o 'Jeito Brasileiro de Fazer Varejo', tema da feira. Foram realizadas palestras, painéis, mentorias e dinâmicas. As atividades aconteceram em oito palcos, sendo cinco gratuitos e três exclusivos para quem adquiriu os ingressos.

Andrea Iorio, executivo com passagens pelo Tinder e L'Oreal; Carmen Ferrão, sócia-superintendente do Grupo Lins Ferrão; Débora Alcântara, co-fundadora do Orna Group;  Fábio Faccio, CEO Lojas Renner S.A.; Guilherme Almeida, CEO de e-commerce da Nivea; e Julio Mottin, CEO do Grupo Panvel, foram alguns dos nomes que estiveram no espaço Grandes Resultados. Laura Barros, diretora de Marketing da Wine; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Otelmo Drebes, CEO das Lojas Lebes; Poliana Corrêa, consultora de Diversidade e Inclusão que atuou como head de Pessoas e Cultura na Bergamotta Labs/Grendene; e Tinga, ex-atleta e empresário, também participaram do espaço.

Dentro da temática proposta pela FBV, as palestras abordaram temas como transformação digital, criação de conteúdos e a importância da análise dos dados e visão de negócio com foco no cliente. Como utilizar a tecnologia para transformar e gerar lucros, gestão de pessoas, melhores práticas para alavancar os negócios,  ESG (sigla para governança ambiental, social e corporativa) para o varejo e perspectiva econômica do setor também foram assuntos trabalhados pelos painelistas. 

 

Comentários