Com mais de um milhão de visualizações, 'Direto da Redação' completa 100 edições

Programa é produzido pelo Escritório de Comunicação da prefeitura de Canoas

Programa tem mais de um milhão de visualizações - Divulgação

Iniciado em 11 de julho de 2022, o programa 'Direto de Redação' chegou à centésima edição e superou a marca de mais de um milhão de visualizações no perfil da Prefeitura de Canoas no Instagram. Produzido pela Diretoria de Jornalismo do Escritório de Comunicação (Ecom) do município, o streaming traz, com uma linguagem leve e descontraída, a principal notícia do dia apresentada pela equipe do departamento.

Conforme o secretário de Comunicação, Giuliano Amaro, o conteúdo aproximou os canoenses das matérias produzidas pela Prefeitura. O gestor destaca que o objetivo do órgão é informar, e por isso, oportuniza diferentes canais para se conectar com a população de Canoas. "Sabemos da força das redes sociais, por isso, criamos o programa. O resultado é muito positivo. Estamos satisfeitos com o alcance e o retorno que recebemos todos os dias", enfatiza. Para o executivo, o fato de ser apresentado por um jornalista proporciona credibilidade ao conteúdo.

Com a duração média de um minuto, a atração é exibida no final da tarde, de segunda a sexta-feira. O formato mais curto, como explica o secretário adjunto de Comunicação, Giovani Gafforelli, tem o intuito de prender a atenção do público. "Um dos nossos desafios é fortalecer os laços com a comunidade canoense e mantê-la informada. Para isso, estamos constantemente estudando tendências e construindo estratégias para ampliar nosso alcance." 

O 'Direto de Redação' é mais um dos produtos desenvolvidos pela equipe de jornalistas da Prefeitura. Diariamente, os profissionais produzem as notícias do site e editam o 'Jornal da Prefeitura'. O impresso tem uma tiragem de 100 mil exemplares semanais e é distribuído gratuitamente à população do município. Formado pelas áreas de Publicidade, Redes Sociais e Audiovisual, o Ecom terá ainda outras novidades em 2023.

Comentários