Giovani Gafforelli retorna à Secretaria de Comunicação de Canoas como secretário-adjunto

Jornalista deixou a rádio Guaíba, onde atuava como chefe de Reportagem, após seis meses

Esta é a terceira passagem de Giovani Gafforelli pela pasta - Crédito: Arquivo pessoal

Giovani Gafforelli retornou à Secretaria de Comunicação de Canoas, onde havia atuado em outras duas oportunidades, como secretário-adjunto. Para isso, o jornalista especialista em Gestão de Crise e Relacionamento com a Imprensa deixou a rádio Guaíba, após seis meses. Na emissora, ele ocupava o cargo de chefe de Reportagem e também foi repórter.

Em entrevista à reportagem de Coletiva.net, Gafforelli contou que retornou à equipe de Comunicação da pasta por um convite do prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques (Avante). Além disso, destacou que foi uma decisão delicada de tomar. "Foi difícil me despedir do programa 'Bom Dia' e da chefia de Reportagem da Guaíba, mas entendi que precisava concluir a missão no governo em Canoas e acabei aceitando o convite", complementou. 

Pelo fato de restarem apenas 10 meses para encerrar a gestão, o profissional conta que os desafios, desta vez, são "bem diferentes". Entre os principais objetivos, estão o foco em readaptar a equipe de Comunicação e a promessa de traçar novas metas para o setor. Com essa retomada, o jornalista destacou que será o secretário-adjunto de Comunicação com mais tempo de trabalho em Canoas.

Ao falar sobre a primeira passagem na gestão da secretaria, o jornalista comemorou "os bons resultados" e a repercussão do trabalho, como a produção de 20 edições do Jornal da Cidade, a realização de 2,7 mil reportagens e de acordo com ele. Além disso, Gafforelli apontou como de grande importância a atuação no desenvolvimento da campanha para o pagamento de IPTU, que ajudou a aumentar o índice de arrecadação antecipada do tributo em relação ao exercício anterior em 5,06%. Outro case, o do Auxílio Emergencial Canoense, gerou reconhecimento no 'Prêmio Camp da Democracia', promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp).  

Guaíba

A Guaíba faz parte da carreira de Gafforelli, emissora por onde passou em duas ocasiões. De acordo com ele, no veículo, teve a oportunidade de realizar trabalhos que garantiram experiências em diferentes áreas do Jornalismo. Entre elas, a cobertura ao Júri da Boate Kiss, que durou 10 dias. "Captei o momento de dor dos familiares das vítimas que até hoje buscam por justiça. Também realizei uma série especial de 15 reportagens sobre a proibição de bebidas alcoólicas em estádios gaúchos, ouvindo autoridades do Governo do Estado, da Brigada Militar e parlamentares", comentou. 

Na última passagem pela emissora, na chefia de reportagem, pôde contribuir em  questões relacionadas ao gerenciamento de equipe. Gafforelli também disse ser grato a todas as oportunidades dadas pela Guaíba. "Cada uma dessas participações foram fundamentais para o meu crescimento profissional", afirmou. 

Comentários