Nascimento Marketing realiza cobertura de evento da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco no Panamá

Objetivo do trabalho realizado para o Novo Stifa é informar trabalhadores sobre o que acontece no evento relacionado à indústria do tabaco

Rodrigo Nascimento viaja para o Panamá em fevereiro

A Nascimento Marketing de Conteúdo e Mídias, responsável pela Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Novo Stifa), realizará a cobertura da 10ª Conferência das Partes (COP-10) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Cqct). O evento mundial, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), acontecerá de 5 a 10 de fevereiro, no Panamá e foca em questões relacionadas ao setor tabagista. Com isso, o objetivo do trabalho é produzir conteúdos especiais, para informar os trabalhadores gaúchos da indústria.

Diretor da Nascimento Marketing, Jairo Goetz antecipa que serão produzidos boletins em formato de vídeo com o presidente do Novo Stifa, Gualter Baptista Júnior, comunicando os principais acontecimentos e decisões na Cop-10, além de conteúdos para as redes sociais, rádio e releases para os veículos de Comunicação. O gestor destaca que esta é a primeira participação da empresa em uma cobertura internacional. Ainda, para o trabalho, foram pensadas estratégias para dar visibilidade à participação dos trabalhadores no evento e dar conta da diferença de fusos horários entre os países. "No Panamá, há um atraso de duas horas e isso é prejudicial, principalmente por conta do fechamento das edições de jornais impressos. Porém, com agilidade e tecnologia, será possível comunicar em tempo, e com a precisão que nossa agência tem", afirma.

Convocado pela equipe, o jornalista Rodrigo Nascimento, que tem mais de 20 anos de atuação, realizará a cobertura do evento. O comunicador é sócio de Jairo e  comanda a área de Jornalismo, especificamente, a Assessoria de Imprensa, que atualmente é contratada por 10 clientes. Além do diretor, mais cinco profissionais da Nascimento participarão da cobertura no Panamá. Gualter afirma que a oportunidade de participar da COP-10 e transmitir em tempo real as decisões que impactam o evento e o mercado do tabaco é de grande importância. "Pela primeira vez teremos este canal direto com nossos representados. Esta medida faz parte de uma nova postura, focada no resultado e na alta performance de nosso Sindicato", complementa.

Comentários