Novo site de notícias do Grupo Sinos é lançado

Projeto que estava sendo planejado desde 2022 busca reunir diferentes jornais em uma plataforma

Nova plataforma de notícias do Grupo Sinos possibilita diferentes janelas de navegação - Crédito: Divulgação/Grupo Sinos

Como parte das comemorações de 66 anos do Grupo Sinos, completados nesta quarta-feira, 20, a empresa divulgou o seu novo site de notícias, o ABCmais. A página reúne, em uma única plataforma, todos os conteúdos dos jornais Diário de Canoas, NH, Vale do Sinos, Diário de Cachoeirinha, Correio de Gravataí e Jornal de Gramado. Além disso, o portal possibilita o acesso ao player para acompanhar ao vivo a programação da rádio ABC 103.3 FM e aos sites dos produtos segmentados da editora como a revista Like Magazine e o Jornal Exclusivo. 

A plataforma é resultado de dois anos de pesquisas realizadas com leitores, estudos de mercado e desenvolvimento de produto e tecnologia. De acordo com Fernando Gusmão, presidente da diretoria executiva, o site chegou marcando a nova rotina da redação realizada por meio das decisões guiadas por dados disponibilizados pela web. "Análise de dados em tempo real e Inteligência Artificial nos indicam o que e como está sendo consumido os nossos conteúdos e como podemos ser mais assertivos na produção e distribuição de notícias", comenta. 

Mantendo o propósito de sempre procurar a inovação, o presidente reflete sobre alguns processos de mudanças em anos anteriores. "Em meados da década de 1970, entramos na era do computador. Na virada para a década de 1980 fomos pioneiros, no Sul do Brasil, na substituição de fitas perfuradas por disquetes no processo de produção de notícias e página de jornal", recorda.

Fernando Gusmão declara que a partir do lançamento do ABCmais, 2024 contará com uma sequência de novidades. "É o começo de um novo ciclo virtuoso, essa nova plataforma é um produto em permanente transformação. Foi lançado há uma semana e em breve já receberá melhorias, sempre em sintonia com as necessidades do nosso público", afirma. 

 

Comentários