Programa 'Raízes', da Rede Maisnova, recebe 'Prêmio Teixeirinha'

Atração apresentada pelo comunicador tradicionalista Omair Trindade está no ar há mais de 25 anos

Comunicador e tradicionalista Omair Trindade, responsável pelo programa Raízes - Divulgação/ Maisnova

Nesta terça-feira, 5, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, será entregue, em solenidade, o 'Prêmio Vitor Mateus Teixeira' ou, como também é conhecido, 'Prêmio Teixeirinha'. Um dos homenageados da noite é o programa 'Raízes', da Rede Maisnova, apresentado pelo comunicador tradicionalista Omair Trindade, que está no ar há 25 anos. O evento conta com a apresentação musical de Lucio Yanel.

A atração se credenciou a receber a homenagem por se tratar, de acordo com a organização do Prêmio, de uma "instituição, entidade ou veículo de Comunicação que desenvolva trabalho relevante em prol da cultura gaúcha". A comissão julgadora da premiação é composta por cinco membros representando diferentes organizações e setores. São eles: Izabel L'Aryan, presidente do Sindicato dos Compositores Musicais do Rio Grande do Sul (Sicom-RS), Leôncio Severo, comunicador da rádio Sul.net, Márcia Bernadeth Lima Teixeira dos Santos, diretora-executiva da Fundação Teixeirinha, Rodrigo Lentino, presidente da Associação dos Músicos do Rio Grande do Sul (Assmurs), além do músico Victor Hugo.

Prêmio 'Vitor Mateus Teixeira'

O 'Prêmio Vitor Mateus Teixeira' foi instituído por meio da Resolução 2.708, de 19 de agosto de 1997, em homenagem ao músico, cantor, compositor e cineasta Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. A premiação busca reconhecer, valorizar e incentivar os trabalhos e ações que divulguem a música e o artista gaúcho.

Comentários