Conforme Fenapro, otimismo das agências brasileiras cai no País

Entidade divulgou dados da pesquisa Van Pro, que apontou uma queda de 7% na expectativa em relação ao primeiro semestre

A Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro) divulgou dados da Pesquisa Van Pro, cujo intuito é avaliar o clima de otimismo das agências a cada trimestre. Conforme a última edição da enquete, os dirigentes esperavam um cenário melhor nos meses de abril, maio e junho do que realmente aconteceu. Com isso, enquanto 59% aguardavam um bom panorama na edição de abril, para os próximos meses a taxa caiu para 52%.

A iniciativa também aponta que, passado o período, 49,1% acreditam que os meses de abril, maio e junho foram, de fato, melhores do que os três meses anteriores. Ao final do primeiro trimestre de 2019, quando projetava os resultados desse período do ano, a Fenapro declarou que apenas 17% dos dirigentes de agências esperavam um cenário pior.

Quando questionados sobre o próximo trimestre, a quantidade dos que avaliam que o quadro piorou cresceu e alcançou 25,5%. O mesmo percentual (25,4%) julga que os negócios se mantiveram exatamente iguais ao primeiro trimestre do ano, sem qualquer melhora ou piora.

A Van Pro é realizada com base em um levantamento feito com 194 agências de todo o Brasil.

Comments