Agência de fomento social de Porto Alegre é tema de palestra no Campus Party

Vinicius Mendes Lima, diretor da Besouro, falará sobre a criação de negócios e geração de renda na periferia

Vinicius Mendes Lima - Agência Besouro/Divulgação

A 12ª Campus Party Brasil começou nesta terça-feira, 12, em São Paulo. E, nessa edição do evento, o gaúcho Vinicius Mendes Lima, da Besouro Agência de Fomento Social,  palestrará sobre o mercado emergente das favelas brasileiras. O painel 'Leite de Pedra' ocorrerá na sexta-feira, 15, à meia-noite.

A Besouro Agência de Fomento Social é responsável pela criação de mais de 3,7 mil negócios em 221 comunidades de 176 municípios de todo o Brasil, gerando mais de R$ 60 milhões em renda até janeiro de 2019. Vinicius, que está à frente da empresa, é o criador do método By Necessity (por necessidade, em português), que ensina a montar um plano de negócios em cinco dias.

A Campus Party Brasil acontece durante cinco dias e conta com palestras, debates e oficinas, tornando-se um ponto de encontro de importantes comunidades digitais do País. Serão mais de 100 atrações no evento, que vai até 17 de fevereiro e acontece no centro de convenções Expo Center Norte, localizado na rua José Bernardo Pinto, 333, no bairro Vila Guilherme, em São Paulo. Mais informações no site https://brasil.campus-party.org/.

Comments