Casa Brasil em Austin: tem painéis e atividades para brasileiros ou não

Espaço é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

Brasil tem espaço exclusivo no SXSW - Crédito: Divulgação/Coletiva.net

Por Gabriela Boesel, enviada especial ao SXSW

Desde o último sábado, 9, brasileiros e estrangeiros podem participar da programação de painéis e atividades na Casa Brasil, em Austin. O espaço é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que trouxe ao SXSW uma delegação de 40 empresas que participam do Trade Show e das rodadas de negócios pré-agendadas. O ambiente é voltado ao networking, além de oferecer debates e apresentações de tendências e inovações desenvolvidas no País.

Startups e empresas de TI, audiovisual, marketing, educação, mobilidade e biotecnologia compõem a delegação brasileira. Todas vieram a Austin para apresentar produtos e serviços alinhados às tendências discutidas no evento, como inteligência artificial, big data, blockchain, internet das coisas, design, realidade virtual, realidade aumentada. Estão entre as companhias de audiovisual A+ Productions, Duo2.tv, Asteroide TV, o2 Play, PenGuin Animation, Preta Portê Filmes e Sétima Cinema.

No que se refere aos painéis e mostras brasileiras, estão o filme 'Amazônia Groove', da Urca Filmes, e os games 'Sword Legacy: Omen' e 'Out of Space'. A Casa Brasil também oferece café da manhã diariamente, com produtos tipicamente brasileiros, como o pão de queijo, por exemplo. O cardápio também traz pães, queijos, salada de fruta, café, água, iogurte e suco. 

O SXSW é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia, que acontece anualmente desde 1987 nos Estados Unidos. A cobertura internacional de Coletiva.net é proporcionada pelo apoio das marcas Banrisul e Dinamize.

Comments