Tendências: intergeracionalidade

Confira aqui as projeções da área para os próximos anos

1. Empresas fazem uma mentoria reversa, que consiste em colocar, por exemplo, um jovem da Geração Z com um integrante da Geração X ou um Baby Boomer para que um aprenda com o outro em demandas coletivas.

 

2. Há diferentes formatos de contratação, de desenvolvimento de talentos e de construção de áreas. O importante é ser adequado para cada geração.

 

3. A Geração Z continuará como ditadora de tendências: fenômenos como o quiet quitting e o acting your wage são duas das várias proposições que ainda irão surgir.

 

4. Conselhos deliberativos e cargos de gestão deverão ser compostos por todas as idades.

Autor
Luan Nascimento Pires é jornalista e pós-graduado em Comunicação Digital. Tem especialização em diversidade e inclusão, escrita criativa e antropologia digital, bem como em estratégia, estudos geracionais e comportamentos do consumidor. Trabalha com planejamento estratégico e pesquisa em Publicidade e Endomarketing, atuando com marcas como Unimed, Sicredi, Corsan, Coca-Cola, Auxiliadora Predial, Deezer, Feira do Livro, Museu do Festival de Cinema em Gramado, entre outras. Articulista e responsável pelo espaço de diversidade e inclusão na Coletiva.net, com projetos de grupos inclusivos em agências e ações afirmativas no mercado de Comunicação. E-mail para contato: [email protected]

Comentários