Prêmio ARI/Banrisul 2022 ganha data de lançamento

Cerimônia acontece no dia 22, e honraria chega a sua 64ª edição

Inscrições abrem na sexta-feira, 23 - Divulgação/ARI

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) divulgou o lançamento do 64ª Prêmio ARI/Banrisul de Jornalismo. A cerimônia ocorrerá na próxima quinta-feira, 22, às 10h, na sede da entidade (Avenida Borges de Medeiros, 915, bairro Centro Histórico, Porto Alegre) e terá transmissão simultânea pelo Facebook da instituição.

As inscrições para o prêmio abrem a partir da sexta-feira, 23. Neste ano, a premiação reserva 13 categorias profissionais, sendo elas: 'reportagem impressa'; 'reportagem econômica'; 'reportagem cultural'; 'reportagem esportiva'; 'reportagem em áudio'; 'reportagem em vídeo'; 'reportagem web' e 'reportagem nacional'. A ARI também reconhecerá trabalhos relacionados a planejamento gráfico, na categoria 'arte'. Além delas, poderão competir trabalhos em 'charge', 'crônica' e 'reportagem dos 250 anos de Porto Alegre'. De acordo com o regulamento, a mesma matéria não poderá concorrer em duas sessões diferentes e cada participante poderá encaminhar, no máximo, dois materiais por tópico. 

A premiação também contemplará universitários de Jornalismo, em cinco categorias: 'reportagem impressa'; 'reportagem em áudio'; 'reportagem em vídeo'; 'reportagem web' e 'fotojornalismo'. Os primeiros e segundos lugares, além de menções honrosas, receberão um certificado e o melhor trabalho entre todos ganhará o 'Troféu ARI/Banrisul de Jornalismo Universitário'. Já entre os profissionais, os dois primeiros lugares receberão um troféu e um diploma e o vencedor de cada modalidade, ainda, ganhará um valor em dinheiro. No site dedicado à edição de 2022 é possível conferir o regulamento.

O presidente da ARI, José Nunes, disse ser uma "satisfação muito grande" poder lançar mais uma edição da distinção. Ele ainda comemorou a manutenção de todas as categorias do prêmio e os incrementos que foram feitos para este ano. "Pela primeira vez a associação premiará jornalistas que estão radicados fora do Estado. E temos também o prêmio especial, em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre", completou.

Comentários