Rádio Farroupilha inaugura novo estúdio

No ano em que completa 80 anos, emissora investe em tecnologia e na interação com o público

Espaço de 42m² conta com seis microfones | Crédito: Marcelo Silva Soares
A Rádio Farroupilha, do Grupo RBS, começou a operar em um novo estúdio, mais moderno e espaçoso e com tecnologia digital. A renovação acompanha o período em que a emissora completa 80 anos e também passa por uma transformação com a chegada ao FM. O projeto inclui novos equipamentos e uma arquibancada interna para interação com ouvintes e convidados, fortalecendo a relação com o público - uma marca da rádio desde o seu surgimento.
Com 42 metros quadrados e seis microfones para serem usados de forma simultânea, o espaço é apresentado como um dos maiores estúdios de rádio do Sul do Brasil. A tecnologia digital garante à emissora melhor resposta de frequência do áudio, menor degradação de sinal, maior imunidade a ruídos e facilidade na inclusão de efeitos e ajustes, aprimorando a qualidade do som que chega diariamente a mais de 500 mil ouvintes, incluindo ouvintes on air e online.
Em setembro, a Farroupilha 680 AM passará a ser transmitida também no FM, no dial 92.1 FM, hoje ocupado pela Rádio Cidade, que terá parte da programação incorporada pela Farroupilha, após um período de transição. Diariamente, em Porto Alegre e Região Metropolitana, mais de 150 mil pessoas acompanham ao vivo a programação da Farroupilha, segundo os números do Ibope. A emissora aposta no contato direto entre ouvintes e comunicadores, cujo trabalho já ajudou a transformar a realidade de muitas famílias. A ida para o FM pretende reforçar e ampliar a conexão com o público.
Hoje, a Farroupilha é líder no AM na Grande Porto Alegre, com 53,1% share de frequência.
Leia também:

Farroupilha entra no FM no 20 de setembro


Rádio Cidade sai do FM para dar espaço à Farroupilha


Comentários