Governo ouve entidades da comunicação

Representantes foram ao Palácio Piratini entregar documento com reivindicações e sugestões

Governador e secretário de Comunicação receberam representantes de sindicatos e entidades | Crédito:: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A crise financeira enfrentada pelo Estado e o papel relevante que a comunicação pode ter neste cenário pontuaram o encontro realizado no final da tarde desta quinta-feira, 10, entre entidades representativas da área de comunicação e o governo estadual. Recebidos no Palácio Piratini pelo governador José Ivo Sartori e pelo secretário da Coordenação de Comunicação, Cleber Benvegnú, os executivos e dirigentes de entidades e empresas entregaram um documento contendo reivindicações e sugestões do segmento.
O documento faz considerações em relação à crise financeira enfrentada pelo Estado e enfatiza que a situação compromete a capacidade de investimento e de custeio do governo. "Nossas entidades chamam a atenção para o papel estratégico que a comunicação pode ter no indispensável engajamento da população em torno da busca de solução", reforçou o presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sindirádios), Pedro Farias.
O governador José Sartori disse que sua gestão optou, desde o início, por se comunicar "a partir da verdade, com transparência e mostrando os números das contas do Estado à população". Enfatizou que acredita ser este o caminho a seguir no trabalho de recuperação da capacidade do setor público, e completou: "Queremos qualificar o relacionamento com o mercado da comunicação. Este governo, mais do que qualquer outro, precisa comunicar-se".
Após ouvir dos representantes do segmento uma manifestação de apoio à criação da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, o secretário Cleber destacou o diálogo, a parceria e a compreensão das entidades representativas da comunicação "desde o primeiro dia de governo". "Este encontro foi também uma abertura do governo para ouvir e se abastecer do olhar dos empresários do setor", afirmou.
Participaram também do encontro o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e do Sindicato da Indústria Gráfica do RS (Sindigraf), Arthur Adalberto Schabbach; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda (ABAP/RS), Daniel Brandão Skowronsky; o presidente da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo; o presidente do Conselho de Administração da Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP), Airton Rocha; o presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Fábio Bernardi; o vice-presidente da Federação das Agências de Propaganda (Fenapro), Alexandre Skowronsky; o presidente do Sindicato dos Empregados em Agências de Propaganda (Sindaptec), Maximilian Maciel; o presidente da Sinapro/RS, Delmar Gentil; e o supervisor executivo do Sinapro/RS, Jair Meneghetti.

Comentários