Jornal O Sul reduz equipe da redação

Sindicato dos Jornalistas anunciou encontro para analisar as dispensas que atingiram cerca de 10 profissionais

O Sul_fev16

Desde o final da semana passada, o jornal O Sul iniciou um processo de demissões em sua redação. Coletiva.net não conseguiu, até o momento, obter manifestação oficial da empresa, mas sabe-se que pelo menos 10 colaboradores, entre repórteres, diagramadores e editores, foram desligados do jornal virtual desde a sexta-feira, 26. Informações dão conta de que algumas editorias sofreram corte de 50% de seus funcionários.
Conforme o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), Milton Simas, a entidade já foi procurada pelos colaboradores que foram desligados. O dirigente informou que a empresa teria dispensado os colaboradores por justa causa, sob a alegação de uso indevido da internet. Simas disse também que está agendada para hoje ainda uma reunião da qual participarão membros do sindicado, os funcionários desligados e advogados para discutir ações judiciais.
Além das dispensas, há um Plano de Demissão Voluntária (PDV) na Redação, porém com poucas adesões até o momento. Desde que a edição impressa deixou de circular, em abril de 2015, a equipe da redação não tinha sido atingida, ao contrário de outras áreas da empresa, como a gráfica, por exemplo, que encerrou as atividades.

Comentários