Luto na Comunicação: morrem João Alberto Tormes e Cinara Hack

Tanto cinegrafista quanto a jornalista faleceram nesta terça-feira, 7, deixando familiares e amigos pesarosos

João Alberto Tormes atuou em várias emissoras gaúchas e Cinara Hack trabalhou principalmente com o jornal impresso - Crédito: Reprodução

A jornalista Cinara Hack faleceu, aos 78 anos, nesta terça-feira, 7. A profissional, que trabalhou na Zero Hora, no Correio do Povo, no O Sul e na TVE, estava hospitalizada na Fundação Hospital Centenário, em São Leopoldo. No mesmo dia, foi revelada também a morte de João Alberto Tormes, também conhecido por Beto Tormes, cinegrafista com passagem por emissoras como RBS TV, RDC TV, Ulbra TV, além das extintas TV Guaiba e TV Gaúcha.

Cinara era viúva do jornalista José Antônio Ribeiro, conhecido também como Gaguinho, com quem trabalhou junto ao longo da carreira, mãe de Diego e Larissa Hack e avó de Bernardo e Clara. Natural de Rio Pardo, a comunicadora se graduou pela primeira turma de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em 1967. Além de atuar em veículos, também trabalhou como assessora de imprensa em secretarias do Estado. Além disso, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lamentou a morte da profissional no Facebook. A família da comunicadora busca auxílio para custear a cerimônia de despedida. Doações podem ser realizadas pelo Pix 747765410-68, em nome do filho Diego Hack.

Já Beto, com mais de 40 anos de carreira, foi homenageado por amigos e colegas também nas redes sociais. Luiz Antonio Corazza lembra de momentos ao lado do cinegrafista na RBS TV e afirma que foi um excelente profissional e "uma grande figura". "Esse vai para outra dimensão, melhor do que a terrestre." Quem também comentou sobre o falecimento do colega foi Salete Allgayer, que desejou sentimentos à família. "Perdemos um gigante que ficava atrás das câmeras. Vai em paz irmão você mostrou ao mundo o que enxergava através de suas lentes."

A filha do profissional, Mariana Tormes, relatou a familiares e amigos o falecimento em uma postagem no Facebook. "O pai sempre foi muito brincalhão e levava a vida com leveza. É assim que queremos lembrar dele. A saudade é o que fica." O velório acontece nesta quarta-feira, 8, entre 10h e 18h, no Cemitério Santa Casa (Avenida Professor Oscar Pereira, 423 - bairro Azenha), na capela um. 

Comentários