Parque gráfico do Grupo RBS é atingido pela enchente em Porto Alegre

Dano inviabiliza impressão de jornais e conglomerado libera acesso à versão digital das publicações

Circulação de Zero Hora deve ser retomada para terça-feira - Crédito: Getty Images

A enchente que atinge Porto Alegre também chegou ao parque gráfico do Grupo RBS, localizado no Bairro Anchieta, o que inviabilizou a chegada à região. Com isso, foi suspensa a impressão de Diário Gaúcho, Pioneiro e Zero Hora nesta segunda-feira. Para poder atender os assinantes e o público geral, o acesso aos impressos do conglomerado midiático foi liberado gratuitamente, assim como a leitura de materiais relacionados à catástrofe em GZH

Porém, Zero Hora deverá voltar a ser publicado parcialmente em edição física nesta terça-feira, 7, graças a uma parceria com o Grupo Sinos, que disponibilizará o parque gráfico para a impressão do noticiário. No entanto, o Grupo RBS ainda não informou a data para a retomada da circulação de Diário Gaúcho. Além disso, desde o final da última semana, a empresa encontra dificuldades para a entrega do Pioneiro, por conta dos bloqueios nas estradas.

Caso não é isolado

O caso do Grupo RBS não é isolado, isto, pois, ainda na sexta-feira, 3, o parque gráfico do Correio do Povo, localizado no Quarto Distrito da Capital também foi atingido pelas águas. A situação do jornal, inclusive, repete janeiro deste ano quando, por conta de outra tempestade, precisou interromper as impressões

Confira nota do Grupo RBS enviada à reportagem de Coletiva.net

Em razão da enchente que se agravou em Porto Alegre, inviabilizando o acesso ao Parque Gráfico do Grupo RBS, foi suspensa a impressão de Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro. Com apoio do Grupo Sinos, editor de veículos como o Jornal NH, a quem agradecemos a parceria, já garantimos a retomada parcial da circulação de Zero Hora nesta terça-feira. Para atender os nossos assinantes e o público em geral, estamos disponibilizando em GZH o acesso gratuito da versão digital dos jornais impressos Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários