Estudante da Ufrgs participa da estreia latino-americana do 'Bloomberg Journalism Programs'
Iniciativa voltou-se à formação em Jornalismo de negócios, com encontros realizados em São Paulo

O estudante Lorenzo Vieira de Castro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), foi um dos 13 selecionados para participar da primeira edição do 'Bloomberg Journalism Programs' realizada no Brasil. O encontro aconteceu de 1º a 3 de agosto, em São Paulo, e marcou a estreia da ação na América Latina.
A atividade recebeu mais de 400 inscrições de candidatos de diferentes regiões do Brasil. Os escolhidos tiveram acesso a treinamentos conduzidos por profissionais da Bloomberg News, acesso ao 'Terminal Bloomberg' e formação baseada no 'The Bloomberg Way', guia editorial que orienta a prática jornalística da empresa.
Além da Ufrgs, estiveram representadas outras instituições como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Também marcaram presença a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a Universidade Federal da Bahia (UFRB), a Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-Rio). O grupo, ainda, contou com estudantes da Faculdade Cásper Líbero, do Centro Universitário Celso Lisboa e da Faculdade das Américas (FAM).
Sobre o projeto
O 'Bloomberg Journalism Programs' foi criado em 2017, visando fortalecer a formação em Jornalismo de negócios. O projeto é realizado em parceria com a Faculdade Cásper Líbero e a Hussman School of Journalism and Media, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América.
O programa integra a 'Iniciativa Global de Educação em Jornalismo de Negócios e Finanças', que tem como objetivo oferecer oportunidades de capacitação a jornalistas em formação. Com a realização em São Paulo, o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a sediar o projeto.