Miriam Leitão recebe título de Doutora Honoris Causa na Universidade La Salle

Cerimônia integra a programação da 'Sapiens 2025', semana com eventos com temas de inovação e impacto social

A jornalista também conduzirá uma palestra inspirada em seu livro 'Amazônia na encruzilhada: O poder da destruição e o tempo das possibilidades'. - Crédito: Gabriel Monteiro / Agência O Globo

A jornalista e escritora Míriam Leitão será homenageada pela Universidade La Salle com o título de Doutora Honoris Causa, a mais alta distinção da instituição. A cerimônia integra a programação da 'Sapiens 2025', uma semana de programações sediadas pela universidade com temáticas de Inovação e impacto social. O evento acontece hoje, 9, às 19h, no Salão de Atos do campus, em Canoas (Avenida Victor Barreto, 2288).

O título de Honoris Causa reconhece personalidades que se destacam pela relevância de suas contribuições à sociedade, à ciência e à cultura. Míriam tem mais de 40 anos de carreira e já publicou 16 livros sobre Política, Economia, Meio Ambiente e História. Na 'Sapiens', a jornalista também apresentará a palestra 'Entre o poder da destruição e o tempo das possibilidades: construindo soluções sustentáveis no Brasil', inspirada em sua obra 'Amazônia na encruzilhada: O poder da destruição e o tempo das possibilidades'.

A programação da noite terá início às 18h15, com sessão de autógrafos das obras de Míriam e do marido, o escritor Sérgio Abranches. Após a cerimônia, além da palestra da homenageada, o público poderá assistir a uma apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, projeto da Fundação O Pão dos Pobres, parceira da universidade.

Comentários