Sincronização entre meios tradicionais e digitais é destaque para anunciantes no Ahead!

TV Sync é destaque do segmento virtual para parceiros comerciais do Grupo RBS

Projeto de expansão de GZH prevê aumento de 50% na carteira de assinantes - Coletiva.net

O segmento digital também foi destaque no Ahead!, evento que conecta o Grupo RBS com o mercado de anunciantes. Entre as ferramentas apresentadas estão o TV Sync, que oferece uma sincronia na ativação de campanhas entre a televisão e os meios digitais.

Quando uma ação comercial entra no ar na RBS TV, automaticamente, os braços digitais da campanhas são ativados nos meios virtuais do conglomerado midiático, assim foi apresentado o TV Sync, que sincroniza o tradicional com o digital. "Mais oportunidades para as marcas se conectarem com o público", definiu Paulo Germano, que junto com Kelly Matos subiu ao palco. Com isso, o grupo aposta na oferta de conteúdo omnichannel 24 horas por dia, estratégia que conecta diferentes meios de divulgação.

Além disso, o plano de expansão de GZH prevê um aumento de 50% na cartela de assinantes para os próximos anos, além de dar mais atenção ao interior do Estado. Hoje, o noticiário digital que completou cinco anos em 2022, contempla 12 milhões de usuários mensais e 70 milhões de visualizações por mês. Ainda falando sobre o ano, o grupo lançou 13 novos podcasts, que já aglutinam 73 mil plays a cada 30 dias.

Ainda foram apresentadas as formas de anúncio, como o push comercial, que notifica assinantes de GZH e os leva para os canais dos anunciantes. Outra oportunidade é o 'Ofertas', uma espécie de encarte de promoções digitais, onde o público pode conhecer produtos e preços de empresas parceiras.


A equipe de Coletiva.net está presente na nova edição do Ahead!, com o intuito de produzir matérias para o portal, além de realizar uma cobertura nas redes sociais e em Coletiva.rádio. Sob o comando da editora Patrícia Lapuente, a cobertura conta com a atuação dos jornalistas Sarah Acosta e Carlos Eduardo Netto Torres. 

Comentários