Juntos vamos mais longe

Por Grazi Araujo

Hoje vim refletir sobre o encontro de propósitos e o quanto isso influencia nas conexões que são criadas - ou encontradas - ao longo da vida profissional e pessoal. Quando as parcerias dão certo e tudo vira uma grande busca pelo mesmo objetivo, o trabalho dá resultado sem esforço. Há tantas pessoas com habilidades semelhantes, mas poucas com a sinergia ímpar para que haja, de verdade, uma união de intenções.

Quando a equipe é formada por profissionais assim, as pessoas físicas viram amigos dentro e fora do escritório. Não há tempo ruim, não há prazo que estoure e nem atribuição de cada um que não possa ser abraçada por outro. Porque há verdade, vontade, disposição. O olho brilha a cada pauta vencida e a sensação de frio na barriga quando chega um novo desafio é o combustível para seguir em frente. Parece aqueles deveres de casa que ficam mais legais ainda quando os amigos ajudam.

Apreciar o processo de cada novo projeto é o segredo para a satisfação quando chegamos no final da missão, cumprindo o prometido e entregando junto o inesperado. Porque quando a gente faz o nosso trabalho com conexão real, tudo faz ainda mais sentido. Tem vezes que a palavra trabalho nem faz sentido, talvez possamos trocar por vocação e encontros de sorte da vida.

Autor
Grazielle Corrêa de Araujo é formada em Jornalismo, pela Unisinos, tem MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, na Estácio de Sá, pós-graduação em Marketing de Serviços, pela ESPM, e MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada, pela Cândido Mendes. Atualmente orienta a comunicação da bancada municipal do Novo na Câmara dos Vereadores, assessorando os vereadores Felipe Camozzato e Mari Pimentel, além de atuar na redação da Casa. Também responde pela Comunicação Social da Sociedade de Cardiologia do RS (Socergs) e da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV). Nos últimos dois anos, esteve à frente da Comunicação Social na Casa Civil do Rio Grande do Sul. Tem o site www.graziaraujo.com

Comentários